Visitar Lisboa, o que fazer? Dicas para conhecer a capital de Portugal

Dicas importantes sobre a capital de Portugal para quem quer visitar

Visitar Lisboa é como que imergir num mundo de tradições e contos! Cidade lendária, com mais de vinte séculos de história, Lisboa é a capital de Portugal desde 1147, aquando da sua conquista aos mouros. É uma região multifacetada, onde de tudo um pouco se pode encontrar.

Visitar lisboa

De clima temperado, com Invernos primaveris e Verões refrescados pela brisa do Atlântico, a Costa de Lisboa oferece uma diversidade de emoções que preenchem qualquer expectativa.

Visitar Lisboa, conhecer a capital de Portugal

Começando pelo requinte da grande metrópole, banhada pelo Rio Tejo, que lhe oferece uma presença de destaque no cenário português, aqui encontrará convidativas esplanadas sobre o característico empedrado preto e branco, amplas praças com cheiro a flores e castanhas assadas. Um correr de ruelas calcetadas e ruas íngremes, onde se ouve o constante tilintar dos pitorescos eléctricos. Não podemos ainda deixar de referir as coloridas vilas piscatórias, típicas pelo seu povo conhecedor do bem receber.

Visite Lisboa, embarque num mundo mágico

O ano de 1998 foi um ano de consagração para Lisboa e para Portugal ao ser a anfitriã da Expo98. Milhares de pessoas acorreram a visitar a exposição universal. Foi uma oportunidade única para dar a conhecer o país nas suas áreas tão diversas, como a cultura, a arquitectura, a gastronomia, o artesanato, etc. Terminada a exposição este espaço não morreu, tendo possibilitado o surgimento de um novo atractivo turístico com uma enorme variedade de espaços únicos de cultura e diversão: o Parque das Nações.

Gastronomia lisboeta

A gastronomia de Lisboa é influenciada pela proximidade do mar. São especialidades tipicamente lisboetas a açorda de marisco, as pataniscas de bacalhau, os peixinhos da horta (bolinhos fritos de feijão verde, não de peixe) e, na doçaria, os pastéis de Belém que são famosos no país e no estrangeiro vulgarmente designados como pastéis de nata.

Torre de Belém, Lisboa

Por isso já sabe, caso seja sua vontade visitar Lisboa, não esqueça a riquíssima gastronomia local. Visite Lisboa visite Portugal e deixe-se encantar!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.