Principais pontos turísticos de Lisboa

Rio Tejo

Lisboa é a capital de Portugal e uma das cidades mais lindas do mundo. Todos os anos, a capital portuguesa recebe centenas de milhares de visitantes que chegam com o intuito de conhecer os principais pontos turísticos de Lisboa.

Para quem está pensando em viajar para Lisboa é importante saber que como toda cidade grande, ela mistura história e lindas paisagens em um só lugar, por isso, possui muitos pontos turísticos para agradar todos os tipos de pessoas, como as que gostam de museus, ir as compras, passear ou gostam de comer bem.

Saiba quais são os principais pontos turísticos de Lisboa

Teleférico de Lisboa

O Teleférico de Lisboa é um dos principais pontos turísticos da cidade. Também conhecido como Teleférico do Parque das Nações ou Teleférico da Expo, esse ponto turístico é um passeio curto, que dura cerca de 8 minutos, mas é muito bonito e todos os turistas adoram por causa da vista impressionante de Lisboa, do Rio Tejo, do Parque das Nações, da Doca dos Olivais, do Pavilhão de Portugal e da Torre de Belém.

O Teleférico de Lisboa está localizado no Parque das Nações, um espaço público às margens do Tejo. Um passeio nesse teleférico é uma forma de conhecer Lisboa por um ângulo diferente e de ver os outros pontos turísticos de Lisboa que ainda irá conhecer.

Torre de Belém em Lisboa

Um dos principais pontos turísticos de Lisboa que atrai muitos curiosos é a Torre de Belém. Ela foi construída há muito tempo em Portugal, na época das navegações, com o objetivo de proteger a cidade de invasores. O lugar com o passar dos anos serviu para diversas funções, como: prisão, telégrafo, aduaneira e até foi um farol. No ano de 1983, se tornou Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e atualmente é um dos lugares mais visitados de Lisboa.

Rio Tejo

Milhares de turistas vão todos os anos para Lisboa, principalmente, para conhecer de perto o Rio Tejo, um dos mais lindos pontos turísticos de Lisboa. Os visitantes têm à sua disposição um passeio de barco pelo rio para ver de perto a sua beleza. Outra opção é passar pelas pontes que ligam a cidade para ver o Rio Tejo de vários ângulos. Em Lisboa é possível encontrar passeios e cruzeiros feitos pelo Rio Tejo, alguns dão o direito a jantares à luz de velas.

Museu da Cidade em Lisboa

Mais um dos principais pontos turísticos de Lisboa é o Museu da Cidade, ele é o mais importante sobre a história de Lisboa e está localizado na zona norte de Portugal, perto do Parque de Campo Grande, um dos maiores da cidade. O Museu da Cidade recebe este nome, porque é dedicado a história de Lisboa, desde o início da pré-história até o século XIX. O museu foi projetado em 1909, mas só foi inaugurado em 1942.

Estádio da Luz do Benfica

O Estádio da Luz é o principal estádio de futebol de Portugal e pertence ao clube Benfica. Esse estádio é um dos pontos turísticos mais visitados de Lisboa. Esse ponto é parada obrigatória não só para quem gosta de futebol, mas para todos os turistas.

Estádio da Luz do Benfica

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.