O que visitar no Porto e Norte de Portugal? Deixamos algumas dicas!

O que visitar no Porto e Norte de Portugal? Deixamos algumas dicas!

Eis algumas sugestões para visitar no Porto e Norte de Portugal. Diz-se que esta região é a mais antiga, a mais verde, a mais católica e, simultaneamente, a mais pagã região do país. Os seus vales são verdejantes, as extensas florestas nascem no mar e possui belos solares e tradições populares. Aqui nasceu, na 1ª metade do séc. XII, D. Afonso Henriques, 1º rei de Portugal, tendo depois alargado o reino para sul, numa das mais heróicas páginas da Reconquista cristã.
Dificilmente se conseguirá encontrar na Europa um centro histórico tão rico na sua variedade e com uma identidade tão própria e singular como na cidade do Porto, que em 2001 foi destacada para Capital Europeia da Cultura. Esta região é também conhecida pela produção do muito apreciado Vinho do Porto.

O que nós sugerimos visitar no Porto e Norte

No litoral encontrará belas praias, estâncias balneares e vilas encantadoras, como Caminha e Vila Nova de Cerveira. Por toda a parte, a herança de uma antiquíssima memória marca a presença: solares e casas armoriadas abrem as suas portas ao turismo de habitação, revelando as aristocráticas tradições da arte de bem receber.

Sugestões para visitar no Porto e Norte de Portugal

No interior, destaque para o Parque Nacional da Peneda Gerês, a 1ª área protegida a ser criada em Portugal em 1971, sendo o último refúgio para animais como o Lobo e a Águia-Real. É o único parque nacional existente no país, autêntico santuário de espécies raras de fauna e flora. Ainda no interior, lindas vilas, com tradições seculares desde as grandes romarias às festas religiosas.

Visite o norte de Portugal, visite o Gerês

Vilas como Ponte de Lima, Vila Verde, Amares, Vieira do Minho entre outras são como que guardiões do tempo, aqui encontram-se edificados monumentos e um vastíssimo legado deixado por todas as culturas e civilizações que por estas bandas passaram.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.