O café faz bem à saúde? Vamos ajudar a compreender

Mitos e verdades sobre o café que você deve saber

Mas afinal o café faz bem à saúde? Ou será que faz mal? Será importante referir de que o café é uma das bebidas mais consumidas no mundo, atrás apenas da água. E todos os dias no mundo são consumidos cerca de 400 milhões de xícaras de café. No entanto, embora esta bebida revitalizante tenha ampla aceitação, já que é um grande “tiro de energia” para começar o dia, sim, ele pode causar alguns problemas para a saúde.

Muitos médicos dizem que o consumo de café em quantidades elevadas pode aumentar a pressão arterial, devido em parte ao elevado teor de cafeína que tem.

Bem, neste artigo, não vamos focar no lado ‘maléfico’, mas vamos focar apenas benefícios do café, que são muitos. Você está interessado em saber já que você é um amante do café? Bem, preste muita atenção para as seguintes linhas.

Os benefícios do café para a saúde

O café pode prevenir a doença! Isso mesmo, o cafezinho pode ser aliado a nossa saúde. Numerosos estudos médicos revelaram que as pessoas que consomem 2 ou 3 xícaras de café por dia pode prevenir todos os tipos de doenças. Na verdade, esta bebida pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares, respiratórias, acidente vascular cerebral, diabetes, infecções e lesões. Contudo,  em contraste, se consumiram mais do que 4 ou 5 xícaras pode dar o efeito oposto do descrito acima. (ex: como aumento da pressão arterial)

café faz bem à saúde, ou antes pelo contrário?

Ele atua como um poderoso antioxidante. O café está em sexto lugar na lista de alimentos e bebidas que contêm mais antioxidantes ficando trás das nozes, frutas vermelhas ou alcachofras. Desta forma, o café pode ajudar a retardar o envelhecimento das células. Fazendo com que possamos ter uma melhor saúde cardiovascular. Em suma, o café em pequenas quantidades (como tudo nesta vida) pode nos ajudar a viver mais e melhor.

Será que o café faz bem à saúde, ou fará mal?

Isso nos ajudará a concentrar e focalizar a nossa atenção. E é que, devido ao seu elevado teor de cafeína, o café faz-nos sentir mais desperto e mais “ligeiro”. Algo que vai nos ajudar muito no desenvolvimento de nossas atividades profissionais e sociais de forma mais eficiente. Esta é uma razão pela qual as maiorias das pessoas de meia-idade tomam uma xícara de café para começar o dia. E se a isto se acrescentar alguns bons pedaços de frutas, certamente vamos começar o dia a 200% de energia.

Após ler isto, você ficou surpreendi com os benefícios do café? Ele também ajuda a perder peso. Que tal tomar um cafezinho?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.