Mitos e verdades sobre as dietas que ninguém diz

Dietas, eis alguns mitos e verdades pouco divulgadas

Vamos tentas desmistificar alguns mitos e verdades sobre as dietas. Quem nunca passou dias, talvez meses fazendo dietas sem o menor resultado, que atire a primeira pedra. Isto porque nem tudo é o que parece, ou seja, alguns alimentos vendidos como sendo com poucas calorias pode estar prejudicando a sua dieta.

Vamos abaixo ver alguns mitos e verdes sobre as dietas que ninguém conta.

Alimentos diet emagrecem – Mito

Mitos e verdades sobre dietas

Alguns mitos e verdades que deve saber sobre as dietas

O primeiro dos mitos é achar que porque é diet é magro. Estes alimentos apesar de não terem açúcar, possuem as mesmas quantidades de gordura que os tradicionais. Cuidado!

Consumir Alimentos com gordura zero – Mito

Todos os alimentos têm gordura, mesmo o mais magro filé. Para perder peso é necessário eliminar as frituras e dê preferência ao azeite de oliva ou óleo de canola e girassol. Mas claro, em pequenas quantidades.

Coma frutas à vontade – Mito

As frutas apesar de naturais e nutritivas, contem açúcares que em excesso, engordam.

Diminuir o sal emagrece – Verdade

Muitos agora devem ter arregalado os olhos com esta informação. Apesar de o sal não possuir calorias, ele é rico em sódio que em excesso retém a água no corpo. Assim o excesso de sal causa inchaço e aumento de peso por causa da retenção de líquidos.

Para emagrecer é preciso cortar os doces – Verdade

Apesar de um desejo geral que a resposta fosse contrária, essa é a verdade. Um único doce pode ter as mesmas calorias que uma refeição inteira, por isso cortá-los é o mais indicado para o sucesso da dieta.

Tomar água morna em jejum emagrece – Mito

Não existe embasamento ou comprovação cientifica para este fato. Não passa de um mito achar que beber água morna é o suficiente para eliminar as gorduras do corpo.

Carboidrato à noite engorda – Mito

Não é possível associar o consumo do alimento a determinada hora do dia, com o aumento do peso. O que ocorre é que existe menos queima de calorias neste período por isso prefira os carboidratos de baixo índice glicêmico, como os integrais.

Quem perde peso rápido, engorda rápido –  Mito

Não é a velocidade com que se perdeu peso, que faz a pessoa engordar de novo, mas se ela está ou não mantendo a dieta. Acontece que algumas dietas que prometem a rápida perda de peso são difíceis de serem seguidas por muito tempo e com isso a pessoa relaxa e volta a engordar.

Abacaxi queima gordura – Mito

Nenhum alimento queima a gordura; ele pode acelerar o metabolismo. No caso do abacaxi, ele ajuda na digestão das proteínas e possui fibra e vitamina C sendo um bom alimento para quem faz dieta.

Comer e dormir engorda – Mito

Aliás, é exatamente o contrario. Alguns estudos comprovam que cochilar 30 minutos após a refeição ajuda na absorção dos nutrientes.

Comer e beber água engorda – Mito

Não engorda, mas atrapalha a digestão. É um hábito desaconselhável, pois tende a dilatar o estômago e com o tempo a pessoa acha que precisa de mais comida para se saciar.

Dormir sem jantar emagrece – Mito

A princípio pode parecer verdade, mas quanto mais tempo em jejum mais lento é o metabolismo. Além disso, pessoas que ficam muito tempo sem comer, tendem a exagerar na próxima refeição, o que pode causar problemas gástricos.

Pessoas com tendência para engordar nunca emagrecem – Mito

Com uma alimentação balanceada e atividade física, qualquer pessoa é capaz de emagrecer.

Cerveja e chope aumentam a barriga – Mito

O que engorda é a quantidade. O estômago fica dilatado pela quantidade de líquido ingerido.

Homens emagrecem mais rápido que mulheres – Verdade

O homem produz um hormônio chamado testosterona, que acelera a queima de caloria, enquanto a mulher produz o hormônio estrógeno, que facilita o acúmulo de gordura.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.