Ideias1000.net

Reciclar e dicas para a saúde e bem-estar

Os 9 Melhores pontos turísticos de Braga, em Portugal

Os pontos turísticos de Braga
Visitar Braga
Palácio do Raio

Ir a Portugal e não ir ao norte e ter  prazer de visitar na primeira pessoa os mais belos pontos turísticos de Braga, seria como ir a Roma e não ver o papa! Quem pode viajar sabe o quanto é incrível ter a oportunidade de conhecer outras culturas. Um dos lugares mais visitados de Portugal é a cidade de Braga e que conta com alguns dos melhores e mais antigos pontos turístico do país.

Braga é uma das cidades mais antigas de Portugal, porém. é conhecida como “A cidade da Juventude” porque a maior parte de sua população é constituída de jovens, sendo também uma cidade universitária e que recebe estudantes de toda a Europa e do resto do mundo.

Melhores pontos turísticos de Braga, em Portugal

Santuário do Bom Jesus do Monte

Conhecido como Santuário de Braga, o lugar é constituído de um complexo formado por uma igreja, um parque, alguns hotéis, um funicular e também uma escadaria em formato de Via Sacra. O santuário serviu de inspiração para outros santuários do mundo e é dedicado ao Senhor do Bom Jesus, mais agora que foi declarado património da humanidade pela UNESCO. Um dos principais pontos turísticos de Braga,

Sé de Braga

Tido como um dos principais pontos turísticos da cidade, Sé é a Catedral de Braga em Portugal, é considerada a Sacrossanta Basílica Primacial e também um dos centros de irradiação episcopal mais importante do país.

Paço Arquiepiscopal Bracarense

Quem passa por Braga não pode deixar de visitar o Paço Arquiepiscopal Bracarense que antigamente era um palácio de arcebispos que se transformou em um incrível conjunto arquitetônico que se divide em três alas, a poente, a nascente e a ala norte.

Mosteiro de São Martinho de Tibães

Mais conhecido como Mosteiro de Tibães, ele foi fundado no século XI e ocupado pela congregação Beneditina, mas depois ele foi vendido, com exceção da igreja e do cemitério.

Palácio do Raio

Com uma arquitetura exuberante, o Palácio do Raio, mais conhecido como Casa dos Mexicanos, foi erguido em 1754 a pedido do comerciante de Braga João Duarte de Faria e depois foi vendido para o visconde São Lázaro.

Santuário de Nossa Senhora do Sameiro

Os católicos que viajam para Braga precisam visitar o Santuário de Nossa Senhora do Sameiro, ou simplesmente Santuário do Sameiro, um dos principais pontos turísticos da cidade. O santuário foi fundado pelo padre Martinho António Pereira da Silva e tem uma imagem da Nossa Senhora da Conceição no topo.

Palácio dos Biscainhos

Localizado no centro de Braga, Portugal, o palácio foi construído no século XVII e pertencia aos condes de Bertiandos e em 1949 foi declarado imóvel de interesse público, é mais um dos pontos turísticos de Braga a não perder.

Termas romanas de Maximinos

Localizada na freguesia Civicidade em Braga, essas termas romanas eram grandes edifícios que eram usadas para banhos de visitantes e dos habitantes da cidade, elas foram descobertas em 1977 e atualmente são classificadas como Monumento Nacional.

Arco da Porta Nova

Fica no centro de Braga e foi uma das portas das muralhas da cidade que foi inaugurada no século XVI pelo Arcebispo de Braga D. Diogo de Sousa, ele foi remodelado e desde 1910 é considerado Monumento Nacional.

Os 9 Melhores pontos turísticos de Braga, em Portugal 1
Santuário do Sameiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *