Ideias1000.net

Reciclar e dicas para a saúde e bem-estar

Melhores pontos turísticos de Braga, em Portugal

Palácio do Raio

Quem pode viajar sabe o quanto é incrível ter a oportunidade de conhecer outras culturas. Um dos lugares mais visitados do mundo é a cidade de Braga em Portugal e que conta com alguns dos melhores e mais antigos pontos turístico do país.

Braga é uma das cidades mais antigas de Portugal, porém. é conhecida como “A cidade da Juventude” porque a maior parte de sua população é constituída de jovens, sendo também uma cidade universitária e que recebe estudantes de toda a Europa e do resto do mundo.

Melhores pontos turísticos de Braga, em Portugal

Santuário do Bom Jesus do Monte

Conhecido como Santuário de Braga, o lugar é constituído de um complexo formado por uma igreja, um parque, alguns hotéis, um funicular e também uma escadaria em formato de Via Sacra. O santuário serviu de inspiração para outros santuários do mundo e é dedicado ao Senhor do Bom Jesus.

Sé de Braga

Tido como um dos principais pontos turísticos da cidade, Sé é a Catedral de Braga em Portugal, é considerada a Sacrossanta Basílica Primacial e também um dos centros de irradiação episcopal mais importante do país.

Paço Arquiepiscopal Bracarense

Quem passa por Braga não pode deixar de visitar o Paço Arquiepiscopal Bracarense que antigamente era um palácio de arcebispos que se transformou em um incrível conjunto arquitetônico que se divide em três alas, a poente, a nascente e a ala norte.

Mosteiro de São Martinho de Tibães

Mais conhecido como Mosteiro de Tibães, ele foi fundado no século XI e ocupado pela congregação Beneditina, mas depois ele foi vendido, com exceção da igreja e do cemitério.

Palácio do Raio

Com uma arquitetura exuberante, o Palácio do Raio, mais conhecido como Casa dos Mexicanos, foi erguido em 1754 a pedido do comerciante de Braga João Duarte de Faria e depois foi vendido para o visconde São Lázaro.

Santuário de Nossa Senhora do Sameiro

Os católicos que viajam para Braga precisam visitar o Santuário de Nossa Senhora do Sameiro, ou simplesmente Santuário do Sameiro, um dos principais pontos turísticos da cidade. O santuário foi fundado pelo padre Martinho António Pereira da Silva e tem uma imagem da Nossa Senhora da Conceição no topo.

Palácio dos Biscainhos

Localizado no centro de Braga, Portugal, o palácio foi construído no século XVII e pertencia aos condes de Bertiandos e em 1949 foi declarado imóvel de interesse público.

Termas romanas de Maximinos

Localizada na freguesia Civicidade em Braga, essas termas romanas eram grandes edifícios que eram usadas para banhos de visitantes e dos habitantes da cidade, elas foram descobertas em 1977 e atualmente são classificadas como Monumento Nacional.

Arco da Porta Nova

Fica no centro de Braga e foi uma das portas das muralhas da cidade que foi inaugurada no século XVI pelo Arcebispo de Braga D. Diogo de Sousa, ele foi remodelado e desde 1910 é considerado Monumento Nacional.

Santuário do Sameiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *