Melhores atrações da cidade do Porto

Palácio da Bolsa

Portugal é hoje um país essencialmente turístico e um dos principais destinos para visitação na Europa. O país é rico em cultura, natureza, e possui também grandes cidades, apesar de não possuir grandes metrópoles, o que permite uma combinação de comodidade encontrada em cidades bem servidas de infraestrutura e certa característica bucólica apreciada por quem não é adepto a grandes aglomerações com grande poluição.

A cidade do Porto é destaque no país e na Europa, fornecendo uma incrível gama de experiências inesquecíveis para os seus visitantes. Para conhecer tudo o que a cidade pode te oferecer talvez semanas não sejam o suficiente, mas se o seu tempo para passar no Porto é limitado, é preciso se concentrar nas melhores atrações, que te contaremos logo mais para que você dinamize o seu tempo e desfrute do melhor da cidade do Porto.

Palácio da Bolsa

Para quem gosta de história, arquitetura e grandiosidade, o imponente Palácio da Bolsa é um prédio de arquitetura neoclássica construído no século XIX. Esse Palácio foi feito para os comerciantes do Porto, e hoje é usado em eventos importantes e está aberto as visitas guiadas de turistas. O prédio é luxuoso e repleto de salões que lembram as cortes.

Ribeira

O conhecido Rio Douro guarda essa área tão movimentada e tradicional da cidade. A praça da ribeira, assim como o cais fazem parte da mesma estrutura, tais quais algumas ruas. Essa área é rica em restaurantes, construções de variadas cores, áreas para tomar sol, cafés e bares, entre outras atrações para quem gosta de um lugar movimentado.

Ponte D. Luís I

Quem vai para o Porto não pode deixar de conhecer este que é um cartão postal da cidade. Erguida em fins do século XIX, a ponte segue o mesmo estilo da Torre Eiffel. A ponte se segue por 400 metros, conectando o centro do Porto à cidade de Vila Nova de Gaia, que guarda as caves de vinho do Porto. Sobre a ponte funciona um sistema de metrô e por baixo funciona a ponte, que serve para a locomoção de pedestres e carros.

Torre dos clérigos

A Torre dos Clérigos se encontra no centro do Porto e impressiona com seus 75 metros de altura. Isso se multiplica quando levamos em conta que as construções a sua volta são mais baixas. A Torre dos Clérigos é uma construção barroca concluída no século XVIII. A estrutura é muito bonita, porque é feita em granito. Vale muito a pena subir os seus 240 degraus para avistar a cidade a partir do centro e com uma visão de 360°. A igreja dos clérigos fica ao lado, também valendo muito a visitação.

Sé Catedral do Porto

Construída sobre um terreno mais elevado, a Sé do Porto data da longínqua Idade Média e foi usada como fortaleza no período. O paço episcopal fica anexo, e de fronte, uma bela praça com vistas para a cidade.

Ribeira

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.