Maquiagem para trabalhar, passo a passo

A maquiagem ideal para o seu dia a dia

Na hora de fazer a maquiagem surge uma dúvida; qual maquiagem para trabalhar? Para algumas mulheres, podemos dizer a maioria delas a maquiagem se faz item fundamental em seu cotidiano, ainda mais na hora ir ao trabalho. Para auxiliá-las e ainda outras que podem achar complicado fazer uso de maquiagem todos os diasmesmo quando estão atrasadas ou ainda sonolentas.

A maquiagem para trabalhar deve seguir alguns princípios básicos, primeiramente a descrição, nada de extravagâncias na hora de se apresentar aos seus colegas de empresa. Ainda que sua profissão siga um estilo alternativo e o ambiente de trabalho totalmente dinâmico e diferenciado, será preciso se adequar algumas questões na hora de maquiar.

Reunimos aqui o passo a passo da maquiagem para o ambiente profissionaladequada a qualquer tipo de empresa ou ofício. Com dicas praticas e simples usadas no cotidiano, através da aplicação de cosméticos.Maquiagem para trabalhar, passo a passo

Como combinar a produção para o trabalho com a maquiagem

A preparação da pele deve ser diária e o ponto principal do make, afinal a mulher passará alguma horas de seu dia fora de casa e precisará manter a produção durante todo

o expediente de trabalho. Aplique uma boa base sobre toda a face de maneira uniforme, seguido do corretivo em pontos marcantes, finalize esta fase com o pó compacto.

Pode se usar blush na maquiagem para trabalhar?

Sim, desde que sem exagero claro. Escolha uma tonalidade que combine com sua pele e aplique sobre as maçãs em sentido das laterais para o centro do rosto. Uma dica são os blushes em creme, mas somente para quem não usa pó compacto.

Qual a cor da sombra? As tonalidades de marrom, cinza ou bege são as mais recomendadas para o ambiente de trabalho, pois refletem um visual mais neutro, sem perder a beleza outros tons interessantes são o rosa claro, rosa chá e verde oliva.

A sombra suave combina com o uso apenas de um rímel incolor para levantar os cílios e a aplicação de lápis preto ou marrom em torno dos olhos para marcar.

Para as mais ousadas ou que sua profissão permita, podem aplicar um lápis colorido em tons lilás, azul ou verde, a fim de oferecer um estilo mais moderno, mas sem extravasar.

E a boca também merece uma atenção especial?

Deve-se aplicar apenas batom ou gloss suave em tons de rosa, nude ou cor da boca, evite as tonalidades de vermelho, amarronzados, Pink, vinhos e laranjas. Estes são mais indicados para eventos, baladas e festas por não serem nada formais.

Dica Make:

não descuide das mãos, estas devem estar sempre apresentáveis durante o trabalho, por menos que se pensem sim todos percebem unhas bem feitas, seja qual for sua profissão. Portanto o uso de esmaltes claros cintilantes ou transparentes em tons de branco, rosa, beges são excelentes para ocasião.