A maquiagem invisível

Certamente que já desejou ter uma maquiagem que tornasse o seu rosto mais belo mas que passasse despercebida, no entanto, a maior parte das maquiagens utilizadas hoje em dia, é demasiado forte e visível. Com este tipo de maquiagem, qualquer pessoa consegue verificar que está com base, sombra, blush, etc. e atribui a sua beleza à maquiagem e não ao seu rosto natural.

Não seria bom ter uma maquiagem que realçasse a beleza do seu rosto mas que simultaneamente fosse invisível não deixando os outros perceber que a está a usar?

A mulher utiliza a maquiagem no dia a dia para dar um ar mais uniforme e reluzente ao rosto, no entanto, todo este aspeto é anulado quando se torna claro que está a usar cosméticos. Esta só deve ser óbvia em saídas noturnas, pois nessas ocasiões é totalmente aceitável a utilização destes produtos, tal como em ocasiões especiais como a maquiagem ideal para a passagem de ano.

Existem alguns truques que vão ajudar a mulher a realçar a sua beleza natural sem que seja notória a utilização de maquiagem. Aprenda como dar destaque ao seu rosto e sinta-se mais bela naturalmente.A maquiagem invisível

A importância da base certa na maquiagem invisível

A parte da maquiagem mais importante é sem dúvida a base, uma má escolha poderá arruinar totalmente o efeito discreto que pretende alcançar. Saber como escolher e como aplicar base corretamente é um dos grandes truques que terá que ter em mente.

  • Tom da base – Normalmente a mulher tem tendência a optar por uma base muito mais escura para lhe conferir um ar mais moreno e bronzeado. Isto está totalmente errado e irá arruinar desde já a sua maquiagem invisível. A mulher deverá escolher um tom ligeiramente mais escuro do que a sua pele mas apenas levemente para que tenha um efeito natural e não um efeito tipo “máscara”.
  • Fluidez da base – Existem vários tipos de base, em creme, em mousse, em pó, etc. Saber como escolher o indicado para si poderá fazer toda a diferença entre uma boa maquiagem e uma má maquiagem. A mulher deverá ter em atenção o seu tipo de pele. Caso tenha uma pele seca, opte pelas bases em creme ou em mousse e descarte as em pó, pois estas irão deixar manchas no seu rosto. Caso seja uma mulher com uma pele oleosa, o segredo é aplicar uma ligeira camada de base em creme e posteriormente uma leve camada de base em pó (no mesmo tom).

Lápis, sombras, blush e batom nas proporções certas

A mulher utiliza um grande número de produtos quando está a maquilhar o rosto e não há problema nenhum nisso, desde que saiba o saiba fazer da forma correcta.

Um dos segredos para uma maquiagem invisível é precisamente a quantidade de cada produto que a mulher coloca no rosto. Não é necessário exagerar para obter uma boa maquiagem, pelo contrário! Se colocar muito blush, por exemplo, terá umas rosetas falsas em vez um ligeiro tom corado. Tudo tem o seu peso e medida, não se esqueça e não abuse!

Conheça alguns truques que ajudarão a tornar o seu rosto radioso e belo em vez de carregado e com um aspeto falso:

  • Lápis – O lápis preto é um grande aliado da mulher pois apenas com uma passagem consegue conferir mais profundidade e sedução ao olhar da mulher. Faça um ligeiro risco na parte inferior dos olhos. Não coloque na parte superior se pretender uma maquiagem invisível, deixe essa aplicação para ocasiões especiais;
  • Sombras – Para passar despercebida, a mulher deverá aplicar uma sombra em tons de cinzento claro na parte interior e um cinzento na mais exterior. É uma cor de sombra que irá ficar bem com toda a sua roupa sem ser muito forte;
  • Blush – Esta maravilhava da cosmética deverá ser aplicada em forma de “L”, entre a bochecha e a parte exterior dos olhos. Escolha um rosa ligeiro que não se destaque. O blush deverá ser invisível mas conferir um tom ligeiramente corado à pele da mulher;
  • Batom – Para uma maquiagem invisível terá que escolher um batom rosa claro, ou seja, perto do tom natural do seus lábios. Opte por um batom ligeiro e sem brilho. Este servirá apenas para dar mais volume ao seus lábios e não para tornar óbvio o uso de maquilhagem.

Com pequenos truques e não esquecendo os cuidados necessários para uma maquiagem perfeita, poderá ter um rosto que irradia beleza, sem se tornar visível que usou cosméticos para a realçar.
Mostre a sua beleza, não a sua maquiagem!