Maquiagem gótica

A maquiagem gótica representa uma cultura, um estilo de vida mais pesado. A principal caraterística da maquiagem gótica é o uso de sombras escuras, olhos bem marcados na cor preta, verde, roxo e azul escuro.

Este tipo de maquiagem é bastante forte e expressiva, por isto se este não for o seu estilo o ideal é usar esta produção durante a noite em eventos como shows. A ideia desta produção é deixar a mulher linda e feminina de forma marcante. Veja como fazer uma maquiagem gótica usando sombras opacas escuras.Maquiagem gótica

Maquiagem gótica, passo a passo

Como em toda maquiagem você deve prepara a pele com base e pó compacto, opte por um pó sem brilho e no tom da sua pele. Para realçar o olhar marque a sobrancelhas com um lápis no tom similar a sua cor natural.

Agora, com o lápis preto demarque a linha d’água suavemente e rente aos cílios inferiores. Com a ajuda de um pincel fino e de cerdas longas esfume com uma sombra preta todo o traçado feito para deixar o olhar mais expressivo. Novamente com o lápis preto faça um traçado grosso e suave em toda a pálpebra móvel e rente aos cílios superiores.

A maquiagem gótica deixa a mulher marcante e misteriosa.

Aplique a sombra preta em toda a pálpebra e esfume com a ajuda de um pincel, misturando a sombra com o traçado feito, é importante não ultrapassar a linha do côncavo para não carregar demais o olhar. Com a sombra roxa escura ilumine a sombra preta partindo do centro da pálpebra e no canto interno aplique uma sombra lilás para abrir o olhar.

Para levantar ainda mais o olhar aplique camadas de rímel preto e complete com vermelho escuro, outra característica da maquiagem gótica são os lábios bem marcados com cores escuras. Se quiser utilizar o blush opte por bem neutros para não carregar e está pronta a maquiagem gótica.