Maquiagem com glitter

Dicas para maquiagem usando glitter

A maquiagem com glitter veio das passarelas para as ruas já faz algum tempo e neste ano ela tem conquistado cada vez mais mulheres. O uso do glitter na maquiagem deixa o olhar ainda mais glamoroso e tem sido usado de dia e de noite.

A maquiagem com glitter pode ser usada em ocasiões onde você pode usar e abusar do brilho, como festas, eventos e durante o carnaval. Como o glitter chama bastante atenção é preciso usar com cautela para não exagerar e deixar o visual carregado e artificial, sendo assim, veja como fazer uma linda maquiagem com glitter.Maquiagem com gliter

Maquiagem com glitter, passo a passo

Depois de preparar a pele com base e pó compacto, aplique sombra preta que será a base para a maquiagem com glitter em toda a pálpebra móvel com a ajuda de pincel com cerdas macias, marcando bem a parte do côncavo.

Agora, com um pincel fino aplique sombra cremosa com glitter na metade da pálpebra móvel sobre a sombra preta. Caso não encontre este tipo de sombra a dica é aplicar um gloss bem consistente para ajudar na fixação do glitter, mas não exagere no gloss para não haver irritação no olho.

Para ajudar na aplicação do glitter use gloss ou selante para sombra.

Na outra metade da pálpebra aplique a sombra com glitter de outra tonalidade, lembre-se que as cores devem combinar entre si, uma boa ideia é usar glitter lilás e azul. Para marcar o olhar faça um traço fino com delineador rente aos cílios superiores, puxando a linha até o canto dos olhos. Para concluir utilize lápis preto na parte inferior dos olhos e aplique camadas de rímel.

Muitas mulheres aplicam o glitter apenas no canto externo do olho, criando um olhar misterioso e elegante.  Com a ajuda do demaquilante e algodão você remove toda a maquiagem com glitter para garantir uma pele sempre saudável.