Maquiagem com brilho para o dia

Make up de Brilho para o Dia – Passo a Passo

A maquiagem está presente na vida de todas as mulheres, pois ela ajuda a deixá-las mais bonitas, desaparecendo com os defeitos comuns da pele, como olheiras, manchas, rugas e linhas de expressão. Toda mulher sabe que a maquiagem com brilho indicada para o dia é diferente da usada à noite.

A maquiagem ideal para o dia é composta por poucos produtos, cores leves e alegres e nada de brilho, já a maquiagem da noite pode receber cores escuras, como preto, vermelho e roxo e a mulher pode usar todos os produtos que quiser, mas com moderação.

A maquiagem com brilho deixa as mulheres mais jovens, e para aquelas que adoram esse detalhe, a boa notícia é que ela pode ser usada durante o dia, basta seguir um passo a passo fácil de copiar.

Passo a passo de maquiagem com brilho para o dia

1 – Lave o rosto com um sabonete específico para a sua pele e em seguida, aplique um hidratante.

2 – Passe por todo o rosto, uma base com a mesma tonalidade da pele, é importante aplicá-la no maxilar, próximo da raiz dos cabelos e nas laterais do nariz.

3 – Aplique um corretivo iluminador abaixo dos olhos e nos pequenos defeitos da sua pele.

4 – Nas sobrancelhas, passe um lápis, aplique com movimentos que sigam o crescimento dos pelinhos. A cor do lápis deve ser mais clara do que a do cabelo. Em seguida, aplique iluminador abaixo das sobrancelhas, acima das maçãs do rosto e nas têmporas.

5 – Nas maçãs do rosto, aplique dois blushs, o primeiro com textura em creme e depois um blush em pó. Esse truque fará com que o blush dure mais. Escolha cores que combinem com a tonalidade da sua pele.

6 – Nos lábios, passe um batom matte rosado e por cima, um gloss, da mesma cor do batom ou incolor.

7 – Com um pincel, aplique uma sombra nude cintilante em toda a pálpebra.

8 – Passe um delineador cinza rente aos cílios inferiores.

9 – Ponha nas pálpebras, cola para cílios, e com um pincel, coloque o glitter dourado ou rosado. O glitter deve ser colocado na base dos cílios superiores e no canto interno dos olhos, aplique um brilho na cor prata.

10 – Aplique três camadas de máscara preta nos cílios superiores e uma camada do produto nos cílios inferiores.

11 – Finalize a maquiagem com um pó translúcido que manterá a maquiagem sem oleosidade.

A maquiagem que a torna mais jovem e alegre

Esse passo a passo é de uma maquiagem com brilho perfeita para ser usada durante o dia. É importante dizer que a base pode ser substituída por um primer, que pode ser encontrado para todas as peles, é durável e oferece uma cobertura perfeita. A escolha fica de acordo com o gosto de cada mulher.

Então se gosta de chamar a atenção em todos os lugares que vai, aposte em uma maquiagem com brilho para o dia, que deixará a sua aparência jovem e alegre. Como a maquiagem possui glitter, a dica para não exagerar é usar cores leves, como rosa, lilás, pérola, pêssego e tonalidades pastel de azul, verde e laranja.