Maquiagem branca para usar à noite

A utilização da maquiagem branca no dia-a-dia para mulheres que não saem de casa sem maquiagem e para um efeito sensual e charmoso muitas optam pela sombra branca, uma cor coringa em todo estojo de maquiagem, ajudando a iluminar o olhar feminino.

A sombra branca é ideal para usar a noite, por ser uma cor neutra o branco realça o olhar e combina com todas as cores. O branco está cada vez mais presente no mundo da moda e nas ruas e para você acompanhar está tendência que veio para ficar veja o passo a passo para fazer uma maquiagem com sombra branca.

Maquiagem branca, passo a passo

Maquiagem branca

Maquiagem branca

Como em toda produção é muito importante a preparação da pele, cubra as imperfeições com um primer ou corretivo e finaliza com a base e o pó compacto para deixar a pele com aspecto aveludado.

Agora, com a pele pronta aplique em toda pálpebra móvel uma sombra branca com ajuda de um pincel para sombra. Para deixar o olhar mais charmoso, aplique uma sombra escura como o preto ou marrom na parte externa do côncavo.

Com um pincel de esfumar, misture as duas cores e com o delineador faça um traçado fino e delicado para completar. Se preferir pode usar o lápis preto ou branco na linha d’ água e finalize o olhar com camadas de máscara para cílios preta.

A cor branca aumenta e ilumina o olhar feminino.

O blush e o batom complementam o visual, opte por tons rosados para finalizar a maquiagem. Outra vantagem da sombra branca é para mulheres que querem aumentar o olhar, aplique no canto interno se deseja aumentar olhos pequenos.

A versatilidade da sombra branca não termina por aí, se você deseja corrigir erros de maquiagem como borrões ou respingos a sombra branca ajuda a corrigir deixando uma marca imperceptível.