Maquiagem artística

A maquiagem faz parte principalmente do universo feminino e existem vários tipos e cores. Um tipo de maquiagem muito usada em festas, teatros e durante o carnaval é maquiagem artística que pode ser feita em adultos e crianças.

Ao contrario do que se pensa a maquiagem artística não é difícil de ser feita, basta um pouco de pratica e paciência para garantir um resultado maravilhoso. Diferente da maquiagem para o dia a dia a maquiagem artística compõe um visual diferente e descontraído, com formas e personagens para todos os gostos.

É importante o uso da maquiagem e pincéis corretos para fazer os traços e desenhos, outro passo essencial é estar com a pele limpa e livre de oleosidade. Não é necessário ser um profissional para garantir um resultado legal, basta seguir todas as técnicas corretamente. Confira como fazer uma maquiagem artística com desenho de borboleta.Maquiagem artística

Maquiagem artística passo a passo

Com a ajuda de um pincel com a ponta fina, faça o contorno da borboleta com o clown preto, que é um produto de melhor fixação à prova de toques e a água. É importante que o desenho fique bem fino e fosco.

Agora com uma sombra azul ou uma cor de sua preferência, pinte as laterais da borboleta, com uma sombra rosa escuro faça o contorno acima dos olhos e abaixo das bochechas e com uma sombra mais clara pinte a parte interna dos olhos.

O próximo passo é fazer o contorno do desenho com um traçado mais escuro usando o clown preto, para um melhor acabamento esfumace o contorno com uma sombra preta. Complete com strass e cílios postiços.

Para fazer uma maquiagem artística é preciso paciência e habilidade.

O segredo é não ter medo de errar, se preciso limpe a pele com sabonete neutro e comece tudo de novo. Para quem não tem muita habilidade pode utilizar as sombras adesivas que proporciona o efeito de uma maquiagem artística.