Maquiagem árabe

Como fazer maquiagem Árabe, dicas e conselhos práticos

A maquiagem árabe traduz toda a feminilidade da mulher, com olhos marcados a maquiagem reflete a cultura e tradição das mulheres árabes. Este tipo de maquiagem é muito usada pelas mulheres em todo o mundo, proporcionado sensualidade e charme ao olhar feminino.

A maquiagem árabe é muito utilizada pelas dançarinas de dança do ventre, mas pode ser feita para diversas ocasiões ou até mesmo no dia a dia, basta optar por sombras claras. O grande truque da maquiagem árabe está no traçado, siga as nossas dicas e faça uma maquiagem árabe bonita e sensual.

Maquiagem árabe, passo a passo

Em toda produção é importante a preparação da pele para garantir um resultado perfeito. Com um primer ou corretivo cubra as imperfeições da pele e finalize com a base e o pó compacto.

Maquiagem árabeAgora, com uma sombra escura de sua preferencia ou com uma sombra preta marque a parte superior dos cílios, no canto externo e no côncavo. Com uma sombra mais clara ou com uma sombra azul preencha o meio da pálpebra móvel e esfume no canto externo para misturar as duas cores.

Para iluminar o olho aplique uma sombra branca ou levemente dourada na parte inferior da sobrancelha e na parte interna do olho. Com um lápis preto marque a parte superior e inferior dos olhos, faça um traço fino e delicado no canto interno e mais espesso no final dos olhos.

Ao fazer o traçado é preciso cuidado para não exagerar e carregar o visual, um risco muito grande pode deixar a maquiagem vulgar. O próximo passo é aplicar na linha d’ água e no espaço que ficou entre o canto externo e o delineador, complete com camadas de máscaras para cílios.

A maquiagem árabe deixa a mulher com olhar misterioso e sensual.

O ideal para completar a maquiagem é usar blush e batom em tons nude, já que o foco desta maquiagem são os olhos. Você ainda pode utilizar o delineador líquido ao invés do lápis para marcar o olhar.