Ideias para fazer Artesanato com Recicláveis

Já pensou em fazer peças de artesanato e ao mesmo tempo reciclar?

Artesanato com Recicláveis é mais do que uma moda, é uma necessidade. Nos últimos anos a reciclagem tem ganho grande expansão tanto nas industrias e empresas, quanto no ambiente doméstico e nos atelieres de artesanato. Devido há fatores como a poluição e o aquecimento global as pessoas criaram uma certa consciência de que algumas ações, como a reciclagem podem amenizar estes fenômenos.

A reciclagem dos mais variados tipos de matérias-primas além contribuir para a conservação do meio ambiente, também funciona para muitas pessoas como uma fonte de emprego e renda.

Várias técnicas criativas de artesanato podem ser usadas, dessa maneira a partir dos materiais recicláveis muitas peças podem ser confeccionadas. Dependendo do tipo da matéria-prima é possível confeccionar brinquedos, peças e artigos de decoração, móveis de modelos diversificados e modernos ou rústicos dentre outros.

Fantoche de girafa feito com meia.Geralmente os tipos de matérias-primas mais utilizados na confecção de peças e artigos artesanais são os seguintes:

  • Papel
  • Plástico
  • Vidro
  • Metal
  • Tecido entre outros.

Artesanato com Recicláveis

Os materiais recicláveis geralmente passam por vários processos para que a peça ou o artigo confeccionado cheguem ao resultado desejado. Em todos os tipos de matérias-primas sitadas logo acima os artesões fazem aplicações de outros tipos de materiais como tintas, e acessórios para customização das peças.

Os artesanatos cujo os materiais recicláveis são usados como principal base, podem ser usados juntamente com outras peças e artigos de decoração na composição do design de interiores.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.