Ganhe dinheiro fácil online

Muito cuidado quando lhe prometem dinheiro de forma fácil.

“Ganhe dinheiro fácil” essa expressão vem atraindo milhares de pessoas principalmente nas redes sociais. Em muitos casos, esses convites aparecem como ofertas de emprego e são constantes e em grande quantidade. O que muitos não sabem é que isso é um golpe usado para extorquir os usuários.

Golpe que promete dinheiro fácil.

Nesse golpe, os usuários são convidados a participar de uma espécie de roleta para ganhar dinheiro. As vitimas são lesadas por pessoas que se aproveitam da dinâmica do aplicativo PicPay. Esse aplicativo foi criado em 2012 com o intuito de ser usado para transferências bancarias e pagamentos.

Dinheiro fácil online

Na roleta, o usuário doa o investimento necessário para um dos jogadores. Depois de repassar o credito, também se torna um divulgador e começa a convidar amigos para participar girando a roleta. Alem disso, há também casos em que os captadores pedem pequenas doações para ensinar como fazer dinheiro fácil.

Dinheiro fácil nas Redes sociais

Nos diversos grupos no Facebook, é comum encontrar vários casos de usuários que foram vitimas dos golpes. Há também vários relatos de pessoas dizendo que de inicio conseguiram determinados valores frutos do golpe. Esse tipo de golpe é chamado de pirâmide. Onde normalmente ela se inicia quando há um pagamento de qualquer valor com a promessa de ter um ganho acima do normal.

Em um curto prazo, até ganham dinheiro, mas acabam investindo cada vez mais e chamando mais gente. As pessoas começam a perder dinheiro, quando param de entrar novos integrantes e o dinheiro para de circular.

Não caia no golpe

É ai que muitos perdem tudo o que investiram e mais um pouco. Quando percebem que caíram num golpe, é tarde demais. Tentam correr atras do prejuízo de alguma forma, mas infelizmente nesses casos a dificuldade de encontrar quem esta no topo, que são os autores desse crime, é muito alta pelo fato de usarem as redes sociais para a criação das pirâmides. Porém não é impossível.

O PicPay afirmou que não compactua com esse tipo de uso indevido do aplicativo e disse ainda que essa pratica criminosa já é reconhecida pela startup e que contam com uma grande equipe de funcionários destinados exclusivamente para o monitoramento e identificação dessa ação criminosa e seus praticantes. Especialistas alertam que é importante estar sempre atento a anúncios desse gênero, e se for o caso, procurar alguém especializado.

Fique atento!