Frutas que não engordam – 10 dos frutos com menos calorias

Frutas que não engordam – Frutas Menos Calóricas – Top 10

Lista de 10 frutas que não engordam. Frutas menos calóricas é uma boa para quem quer emagrecer, pois quanto menos calorias ingerirmos melhor é. Consumindo menos calorias que seu corpo necessita, ele irá utilizar o acumulo de gorduras como fonte primaria de energia.

As frutas é uma das melhores opções de alimentos para quem quer emagrecer, pois além de conter baixo teor calórico são ricas em vários nutrientes que nosso corpo precisa para um bom funcionamento, elas também previne diversas doenças se ingeridas diariamente. Seu consumo é recomendável sem restrições.

Portanto separei um top 10 de frutas menos calóricas, que se trocada por algumas refeições do dia, vai ajudar a diminuir o seu gasto calórico diário, fazendo com que você emagreça.

Frutas pouco calóricas

Top 10 – frutas menos calóricas

10° lugar – Abacaxi
Com apenas 50 calorias a cada 100 gramas . O abacaxi uma fruta bastante nutritiva, possuindo vitaminas e minerais que nosso corpo precisa para um bom funcionamento. Rica em fibras, auxilia na digestão e lhe da mais saciedade, fazendo com que fique mais tempo cheio.

9° lugar – Laranja
Contendo 47 calorias a cada 100 ml. A laranja é rica em nutrientes e fornece uma grande quantidade de vitaminas e minerais para nosso corpo. Muito conhecida por conter um alto teor de vitamina c, que aumenta a imunidade e ajuda a prevenir gripes e resfriados.

8° lugar – Ameixa

A ameixa possui uma boa fonte de vitaminas e minerais que são vitais para nossa saúde. Ela possui 46 calorias a cada 100 gramas. Também tem benefícios como, ação antioxidante, atuando contra os radicais livres, e ajuda a regula o intestino.

7° lugar – Mamão
Incluído apenas 43 calorias a cada 100 gramas. O mamão é uma fruta rica em Vitamina, sais minerais, fibras e carboidratos. Ajuda na digestão, é uma boa fonte de antioxidantes e lhe da mais energia para fazer as tarefas do dia a dia.

6° lugar – Limão
O limão, também como a laranja, é tipicamente conhecido por conter grandes quantidades de vitamina c. Contendo apenas 42 calorias a cada 100 ml é uma ótima fonte de nutrientes, ajuda a desintoxicar e aumenta a imunidade.

5° lugar – Melão
Na quinta posição de frutas menos calóricas temos o melão com 34 calorias a cada 100 gramas. O melão é uma fruta excelente para a saúde, pois contém um alto teor de vitaminas e minerais. Ela regula o funcionamento dos rins e contribui para diminuição da pressão arterial.

4° lugar – Morango
Com apenas 33 calorias a cada 100 gramas. O morango fornece grandes quantidades de vitaminas e sais minerais, que nosso corpo necessita, também atua como antioxidante e anti-inflamatório natural.

3° lugar – Toranja
Resultado de um cruzamento do pomelo e a laranja, a toranja possui muitos benefícios para saúde. Com 32 calorias a cada 100 gramas, ela é uma ótima fruta para perder peso, pois além de ter poucas calorias ela possui enzimas que auxilia na metabolização da gordura. Também ajudar a prevenir o câncer e diminuir o colesterol.

2° lugar – Melancia
A melancia contém apenas 30 calorias a cada 100 gramas. Além de ter poucas calorias ela é um fruto rico em água, vitaminas e sais minerais. Possui grandes benefícios para saúde, tais como, a prevenção de problemas renais, protege contra os radicais livres e reduz a pressão arterial.

1° lugar – Tomate

Frutas que não engordam

Com 18 calorias a cada 100 gramas o tomate assume o primeiro lugar do nosso top 10 – frutas menos calóricas. Além ser um fruto com baixíssimas calorias,os tomates são rico em vitaminas e sais minerais. Contém ótimos benefícios para saúde, ajuda na prevenção do câncer, fortalece o sistema imunológico e são excelentes contra diabetes.

Esperamos ter ajudado com este artigo, explicamos com detalhe as vantagens de comer os supra referidos alimentos, são estes as Frutas que não engordam, ou pelo menos engordam menos!