Fazer sangria, receitas simples e práticas

Torne suas festas mais animadas, brinde seus amigos com uma deliciosa sangria

Fazer sangria não é assim uma tarefa tão complicada, e é sem dúvida uma excelente bebida para acompanhar numa festa ai em casa.
Com isso, há tempos penso em testar alguma receita de sangria. Para minha surpresa, quase não encontrei receita desta bebida na minha coleção de livros de culinária. E olha que ela é bem grandinha. Após alguns testes, cheguei a combinação abaixo, que foi a que eu mais gostei. Fiquei muito feliz com o resultado e acho que essa é uma excelente opção para o natal! Tem um clima festivo, é refrescante e não dá para fazer só um pouquinho, logo é ideal para ser tomada com os amigos e familiares.
Para mim, a água com gás faz toda a diferença nesta receita. Porém, se você não gosta, substitua por algum suco de fruta. Vi receitas que utilizam soda limonada ou água tônica, mas para mim eles acabaram interferindo muito no sabor e eu não gostei. De qualquer forma, fica aí a dica e você decide qual mais lhe apetece.

Sangria de vinho tinto

INGREDIENTES:
1/2 maçã cortada em cubos
1/2 pera cortada em cubos
1/2 laranja em rodelas
Suco de 1/2 laranja
3 colheres de sopa de açúcar
1 garrafa (750ml) de vinho tinto
300 ml de água com gás
50ml de conhaque ou licor de laranja (opcional)
Gelo

MODO DE PREPARO:
1 – Corte a maçã e a pêra em cubinhos e a laranja em rodelas. Se preferir, pode usar outras frutas, como abacaxi, pêssego e melão.
2 – Despeje o vinho (de preferência já gelado) na jarra de suco, acrescente o açúcar e misture até dissolver. Como o vinho usado para sangria será misturado com açúcar, água, gelo e frutas, ele obviamente não precisa ser de excelente qualidade. De qualquer forma, eu evitaria aqueles vinhos suaves muito baratos. Sugiro comprar um vinho seco para esta receita. Se utilizar o suave, acho melhor não acrescentar açúcar pois pode ficar muito doce.
3 – Acrescente as frutas, o gelo e o conhaque se assim quiser.
4 – Por último, coloque a água com gás. Misture de leve (para não tirar o gás) só o suficiente para a que a bebida fique uniforme. Agora é só servir!

Fazer sangria em sua casa

SANGRIA DE VINHO BRANCO

Apesar de menos comum, sangria também pode ser feita com vinho branco. O processo é o mesmo. A receita abaixo leva morango, pêssego e laranja, o que fica lindo. Como não estamos na época de morango, eles podem ser substituídos por manga. Abacaxi também fica ótimo! Agora, se prefere algo mais simples, barato e refrescante, opte por colocar somente rodelas de laranja, limão e limão siciliano. Tenho certeza de que esta sangria vai dar um charme especial na sua ceia de natal.
INGREDIENTES:
1 pêssego cortado em cubos
6 morangos cortada em cubos
1 laranja em rodelas
Suco de 1 laranja
3 colheres de sopa de açúcar
1 garrafa (750ml) de vinho branco (sugestões: riesling, pinot gris, chardonnay, sauvignon blanc)
300 ml de água com gás
50ml de conhaque ou licor de laranja (opcional)
Gelo

SANGRIA SEM ÁLCOOL

Agora, se as crianças ficarem com vontade de provar ou se você não gosta, não pode ou não quer tomar bebida alcoólica, experimente a sangria sem álcool. Mais uma vez, se não tiver as frutas listadas abaixo, experimente com as que tiver em casa. Só não recomendo usar banana. 🙂

INGREDIENTES:
1 pêssego cortado em cubos
6 morangos cortada em cubos
2 rodelas de abacaxi cortadas em cubos
Suco de 1 limão
1 laranja em rodelas
1 litro de suco de uva
1 litro de suco de pêssego ou abacaxi
500 ml de água com gás
Gelo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.