Fazer maquiagem caipira

Fazer  maquiagem caipira passo a passo

As animadas festas juninas já começaram em algumas regiões do país e para entrar no clima e aproveitar ao máximo as festas de São João é importante se transformar em um autêntico caipira. Confira como fazer uma maquiagem caipira e aproveitar todos os dias de festa.

Nas festas juninas é permitido de tudo para conseguir uma produção brega, chapéus de palha, vestidos de chita, tranças e uma maquiagem alegre e colorida, com tons vibrantes para iluminar o olhar, é necessário cuidado e bom senso para não carregar na maquiagem.

Passo a passo para maquiagem caipira

Siga o passo a passo corretamente para fazer uma maquiagem caipira alegre e descontraída.Passo a passo para maquiagem caipira

Passo a Passo

Para começar a maquiagem caipira, prepare a pele como de costume, no caso das crianças não é necessário preparar a pele. Escolha uma sombra de sua preferência, invista em tons claros e semelhantes com a cor do seu vestido e aplique em toda a pálpebra móvel. Para marcar os olhos use lápis para olhos e camadas de máscara para cílios.

A seguir é hora de fazer as tradicionais pintinhas para caracterizar o visual caipira. Marque bem às bochechas com um blush rosado em movimentos circulares e faça pintinhas não muito grandes com um lápis preto ou delineador.

Na boca, invista em um batom claro ou um gloss, apenas para completar a maquiagem de uma maneira delicada. Para garantir um visual ainda mais caipira pinte um dente da frente com um lápis preto.

Capriche nas pintinhas para ficar uma legítima caipira.

A maquiagem caipira também deve ser parte do visual masculino, para ficar com cara de sertanejo, o ideal é fazer com um lápis preto ou marrom, bigodes e costeletas, desenhos de cavanhaque, além de juntar as duas sobrancelhas com traços curtos e fortes. O visual fica ainda mais legal fazendo um dente da frente podre.

Para completar o visual caipira os homens podem usar um chapéu de palha, camisa xadrez e lenço no pescoço. As mulheres podem fazer duas tranças laterais e fazer uso do vestido de chita em tons vermelho e amarelo que sempre fazem sucesso nas festas juninas.

Nota: Brevemente vamos elaborar artigos relacionados como por exemplo maquiagem caipira infantil e maquiagem para casamento caipira.