Escolher a Maquiagem de Noiva

Dicas para Escolher a Maquiagem de Noiva

A maquiagem faz parte da vida da maioria das mulheres, e se torna ainda mais essencial em ocasiões importantes como no dia do casamento, onde é indispensável caprichar no make da noiva fazendo as escolhas certas.

A maquiagem de noiva precisa ser bem feita e não admite erros, por isso, na maioria das vezes é contratado um maquiador profissional para fazer a maquiagem da noiva, da mãe da noiva e até mesmo das madrinhas, porque todas precisam sair bem nas fotos, porém, quando não dá para contratar os serviços de um profissional é importante ficar atenta a todos os detalhes para criar uma maquiagem sem erros.

As dicas para escolher a maquiagem da noiva ajudam até mesmo mulheres com pouca experiência a fazer uma maquiagem incrível para o dia mais importante de suas vidas, essas dicas são dadas por maquiadores profissionais que compartilham seus conhecimentos na internet.

Maquiagem para noivas

Dicas para escolher a maquiagem da noiva

1. Pele – Fuja do mito de ser fundamental buscar a chamada pele de boneca, pois, a busca pela perfeição pode deixar a noiva com um make muito artificial, a naturalidade está em alta, sendo que é importante sim disfarçar as imperfeições, mas do jeito certo e sem exageros, aplicando o corretivo e a base já garantem um bom acabamento. Outro ponto que deve ser pensado é deixar diferente a cor do rosto, pescoço e colo, isso além de chamar a atenção, não sai bem nas fotos, então é indicado maquiar o pescoço e colo com a mesma tonalidade do rosto, trazendo assim, mais harmonia a maquiagem da noiva.

2. Olhos – O recomendado é procurar não deixar o olhar da noiva pesado nem muito marcado, então não é bom exagerar na máscara de cílios, a dica é apostar em três tons de sombras e criar um esfumado cheio de nuances.

3. Bocas coloridas – Diferente do que algumas mulheres pensam, não cai bem tentar combinar o batom da noiva com o buquê, gravata do noivo, unhas das madrinhas, flores da decoração ou qualquer outra coisa do tipo, o indicado na hora de escolher a cor do batom é ficar atenta a pele da noiva, pois, se a noiva tiver um tom de pele frio é preciso usar um batom de cor quente que dará o destaque certo aos lábios.

4. Sobrancelhas – Elas precisam estar bem desenhadas, o mais indicado é evitar o lápis e usar um pincel chanfrado para aplicar sombra marrom ou bege, pode inclusive criar um efeito diferenciado aplicando sombras de três tonalidades nas sobrancelhas, começando com uma mais clara e finalizando com uma mais escura.

5. Duração – A maquiagem de noiva precisar durar várias horas, além de resistir aos momentos de emoção, por isso, é importante apostar em produtos de alta qualidade e com texturas mais aderentes, além de também, investir em alguns truques que fazem o make durar mais, como colocar uma toalha fria no rosto antes de fazer a maquiagem para fechar os poros, aplicar um bom primer, usar lápis, não apenas no contorno, mas em toda a boca antes de aplicar o batom e apostar em um spray de maquiagem de fixação extra forte.