Emagreça sem pressa

Emagreça sem pressas e com saúde

A pessoa vive desgostosa com o peso e de repente decide que quer emagrecer. E rápido! A pressa para perder peso é um dos principais motivos de insucessos e frustrações entre aqueles que querem emagrecer. Tudo que vai rápido volta da mesma forma.

Tenha calma, emagreça sem pressa

Emagreça sem pressas

O ideal para quem quer emagrecer é criar uma rotina saudável e tranquila. Se pese uma vez por semana no mesmo horário e de preferência com roupas similares.

Se precisar recuperar o tempo perdido o ideal é incluir atividades físicas à sua rotina. Os treinos têm o poder de acelerar os resultados de uma maneira gradual e definitiva.

A realidade pode parecer dura, mas os melhores e mais duradouros resultados em termos de perda de peso são daqueles que o fizeram gradativamente. Não significa que você não vai perder nada, mas que vai perder um pouco a cada dia.

Cuidado com a dieta

Este é sem dúvida o maior de todos os erros: parar de comer! Os especialistas são unânimes em afirmar que a pior dieta é aquela que só tem alface e água. Ao contrário, uma dieta equilibrada deve ser rica em proteínas, carboidratos e gorduras. Sem estes o organismo pode não funcionar direito ocasionando outros problemas de saúde além da sensação constante de fome, fraqueza, desânimo e irritação. E mesmo que haja a perda de peso este será temporário, pois a pessoa tende a engordar tudo de novo.

Para quem acha que parar de comer carboidratos emagrece, saiba que isto não passa de um mito. Os carboidratos têm papel fundamental no fornecimento de energia necessária para as atividades orgânicas e as desempenhadas no dia a dia.

Da mesma forma não se deve cortar a proteína, um dos maiores aliados na dieta já que facilita a queima calórica.

A sugestão aqui é que querendo iniciar uma dieta procure montar um prato colorido que além de gostoso é com certeza muito mais nutritivo.

Os especialistas ainda sugerem que não deve cair na monotonia e nem no exagero, assim varie o cardápio. Se comer filé no almoço, à noite prefira uma omelete vegetariana. Esta variedade permitirá que você faça dieta sem nem sentir e quando menos esperar, vai perceber que as calças estão caindo.

Outra dica é montar um cardápio antes de começar a dieta. Vá ao supermercado ou a feira (ainda melhor para evitar as tentações) com antecedência. Isto permitirá que você tenha variedades saudáveis dentro de casa.

Não pule refeições. Deixar de tomar café da manhã, por exemplo, é um crime. Estudos mostraram que os alimentos ingeridos pela manhã são os mais bem processados, digeridos e queimados pelo organismo, ou seja, de todas as refeições o café da manhã é a que engorda menos.

Comer rápido

Você sabia que o cérebro demora em média 20 minutos para registrar a saciedade? Assim, quem come devagar dá tempo ao cérebro para entender que o alimento está sendo processado. Quem come rápido demais tem inevitavelmente problemas relacionados ao sobrepeso. Os especialistas alertam: mastigue bem cada porção que você leva à boca prestando atenção aos sabores de cada alimento.

Para aqueles que não conseguem, comece contando as mastigadas até vinte (para alimentos como carne ou legumes crus). Desta forma você estará treinando o seu cérebro para o tempo correto da mastigação.

Outra dica é evitar as distrações. Comer em frente à TV ou enquanto fala ao telefone também acelera a mastigação prejudicando a digestão. Para quem quer perder peso é importante focar na alimentação como um todo que vai desde os tipos de alimentos que vai ingerir como o tempo ideal para realizar as refeições.

Concordam com as sugestões? Deixe um comentário!