Ideias1000.net

Reciclar e dicas para a saúde e bem-estar

4 dicas para eliminar as verrugas de forma natural

Só quem tem estes incómodos estéticos (ou mesmo funcionais) sabe da importância de poder eliminar as verrugas para sempre.

Se você tem verrugas não hesite em utilizar estas alternativas naturais, pois vão fazê-las desaparecer para sempre. Experimente!

A primeira coisa a ter em conta sobre as verrugas é que elas não fazem distinção e podem aparecer em qualquer pessoa, o que significa que elas podem aparecer quer em crianças ou em adultos, homens ou mulheres, quer nas pessoas que cuidam da sua aparência pessoal, quer nas que a negligenciam.

Por isso neste artigo, apresentamos a solução para eliminá-las de forma eficaz.

As verrugas podem não ser dolorosas e por vezes, podem passar despercebidas para a maioria das pessoas, no entanto podem tornar-se anti-estéticas e isso pode afectar a sua auto-estima.

As verrugas podem aparecer em qualquer parte no corpo, especialmente nos pés, mãos e pescoço, e normalmente são causadas por um vírus e tanto a sua cor como o seu tamanho podem variar.

Casca de banana para eliminar as verrugas

Podemos utilizar casca de banana, quer de bananas maduras ou verdes, uma vez que ambas têm um alto teor de ácido salicílico, o que pode contribuir para secar as verrugas.

Comece por cortar um pedaço de casca de banana, e aplique sobre a verruga, podendo inclusive colocar uma fita adesiva para uma melhor aderência.

Recomenda-se que este faça este procedimento nas primeiras horas da noite, pouco antes de ir para a cama, e deixando-a lá até o outro dia de manhã.

Sumo de limão para as verrugas

O limão é conhecido pelas suas propriedades ácidas, perfeitas para a limpeza.

Além disso é também um ingrediente de propriedades anti-bacterianas, e que ajudam a combater as verrugas.

Precisamos de um limão e um pedaço de algodão; e depois de extraímos o sumo do limão colocamos o sumo numa tigela junto com o algodão.

Em seguida, aplique o algodão na área onde a verruga está localizada. É recomendado realizar esse procedimento pelo menos quatro vezes por dia.

Fita adesiva para tratar as verrugas

O uso de uma fita adesiva sobre as verrugas pode ser usado por qualquer pessoa que tenha verrugas.

A sua preparação é muito simples, para tal comece por cortar um pedaço de fita e coloque-a directamente na área onde está a verruga, depois deve manter a fita pelo menos seis dias.

Depois dos 6 dias, deve remover a fita com água, e depois esfolie a pele e remova a área da pele que se encontra mora (a esfoliação deve ser feita com cuidado)

É recomendado que repita este tratamento, várias vezes para remover as verrugas que tenha, tendo em conta que para ter o efeito desejado leva pelo menos dois meses.

O alho para eliminar as verrugas

O alho é por excelência, um dos principais ingredientes para a remoção das verrugas, graças às suas propriedades.

O tratamento consiste em esmagar os alhos e aplicar directamente, sobre as verrugas.

Recomendamos que aplique um dente de alho à noite e antes de ir dormir.

Eliminar as verrugas de forma natural
Tem verrugas? Isto é para si

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *