Dicas para escolher a melhor moto para fazer trilha

Dicas para escolher a melhor moto de trilha

Escolher a melhor moto para fazer trilha não é fácil, especialmente, por causa da quantidade enorme de opções oferecidas no mercado brasileiro. Mesmo sem o apoio das fábricas é possível adquirir qualquer moto de enduro ou MotoCross de ponta no Brasil.

Entretanto, no fim das contas, a melhor moto para trilha é a sua, a que leva você para as trilhas e não se interessa se tem alguém do seu lado com uma moto mais cara. As pessoas que fazem trilhas com moto podem andar com mais prazer e segurança dependendo da escolha que fizer e para escolher a melhor moto para fazer trilha é preciso levar em conta as expectativas e objetivos ao comprar uma moto.

Dicas para escolher a melhor moto para fazer trilha

Preço – A primeira dica é estipular a faixa de preço da sua moto de trilha. Isso vai depender do dinheiro que tem disponível. Caso queira uma moto mais cara, a dica é fazer um financiamento, mas o indicado é comprar uma moto com o dinheiro que já tem para não ficar com dívidas. As motos de trilha podem ser encontradas por menos de R$ 5.000 até mais de R$ 20.000.

Onde a moto vai ser usada – É muito importante saber como vai usar a moto. Se será apenas para fazer trilha ou vai correr no enduro também, se vai apenas usá-la para passear no final de semana ou treinar MotoCross.

Só trilha – Se o seu objetivo é relaxar e ver a natureza, prefira motos próprias para enduro, com partida elétrica e suspensão macia.

Trilha e Enduro – Nesse caso deve preferir as motos próprias para enduro. Suspensão, relação, partida e outras partes da moto são preparadas para o que vai encontrar nas trilhas e podem facilitar a vida.

Trilha e MotoCross – Quem quiser fazer trilha e também MotoCross , a dica é escolher motos de enduro ou motos de MotoCross.

Motocross – A pessoa vai precisar de uma moto própria ou preparar uma que não é. O peso da moto, força do motor e regulagem mais dura da suspensão fazem toda a diferença.

Rally – Nesse caso vai precisar de uma moto muito potente, tanque maior e uma ótima suspensão.

Iniciante ou roia – Hoje temos no Brasil duas motos especialmente fabricadas para uso fora de estrada. São as 230 da Yamaha e Honda que são perfeitas para quem está iniciando. Elas foram projetadas para isso, tem suspensão, ciclística, peso e um motor que ajuda o piloto nas mais variadas situações. A moto 230 exige pouca manutenção e é perfeita tanto para quem está começando quanto para aqueles que não querem gastar mais de vinte mil em uma moto nova.

Moto para fazer trilha

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.