Ideias1000.net

Reciclar e dicas para a saúde e bem-estar

Creme contra as rugas e flacidez da barriga

A temida flacidez na barriga é uma das maiores preocupações que as mulheres têm especialmente no verão, pois é a época de ir à praia e por isso procuram todos os tipos de alternativas para ter uma barriga lisa e sem flacidez.

Mas não se preocupe pois neste artigo apresentamos um creme de Aloe Vera que a vai ajudar a eliminar as rugas e flacidez do abdómen.

Ter uma alimentação adequada e a prática diária de exercícios são também dois  pontos chaves no entanto,  no entanto existem outros tipos de ajuda “extra”,  como os cremes naturais cuja composição ajuda a combater a flacidez e a prevenir as rugas e que assim lhe permitem atingir o objectivo de ter uma barriga lisa em menos tempo.

Apresentamos um creme caseiro preparado com pepino e aloe vera, e que graças à sua riqueza nutricional apresenta muitos benefícios, no entanto lembre-se sempre de fazer exercício físico regularmente e de ter uma alimentação saudável pois não há cremes milagrosos.

Creme de pepino e aloe vera para a flacidez na barriga

O creme natural de pepino e aloe vera é uma mistura de ingredientes que contribuem para reafirmar a pele da barriga para dar-lhe uma aparência mais tonificada e jovem.

Dada a sua elevada quantidade de água e antioxidantes, permitem reduzir a presença de rugas e estrias finas, devido ao aumento do colágeno e elastina.

O pepino contém vitamina E, uma substância antioxidante que repara, hidrata, revitaliza e favorece a saúde da pele.

Em relação ao aloe vera é uma planta muito popular nos tratamentos corporais, devido à sua elevada quantidade de antioxidantes e compostos hidratantes sendo indicado para combater as imperfeições que afectam a beleza da pele.

A aplicação constante de aloé vera regenera os tecidos danificados, estimulando e fortalecendo as fibras de colágeno e elastina que ajudam a retardar o processo de envelhecimento, além disso tem um efeito reafirmante que dá mais elasticidade e firmeza à pele ajudando a reduzir as estrias.

Como preparar o creme de pepino e aloe vera:

Ingredientes

1 folha de aloe vera.

1 pepino.

½ xícara de água destilada.

Preparação

Extrai-se o gel da folha de aloe vera e corte o pepino em rodelas.

Coloque tudo no liquidificador e adicione meia xícara de água destilada.

Deve triturar tudo até formar um creme liso.

Guarde no frigorífico e aplique este creme antes de ir dormir.

Modo de aplicação

– Aplique uma pequena quantidade do produto e esfregue e faça massagens suaves ao redor da barriga.

– Cubra com filme de plástico e deixe durante toda a noite.

– No dia seguinte lave com bastante água fria.

Tenha em conta que dado ser um produto natural, os seus efeitos não são imediatos e os resultados só podem ser obtidos após várias aplicações.

Faça este tratamento pelo menos três vezes por semana e complemente com outros bons hábitos para tonificar a barriga e deste modo combater a flacidez e a prevenir as rugas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *