Como usar a Maca Peruana para emagrecer mais rapidamente

A Maca Peruana para emagrecer mais rapidamente

A maca peruana é uma planta que se desenvolve naturalmente na região peruana da Cordilheira dos Andes, sendo símbolo e planta medicinal fundamental não apenas do antigo povo inca, como também dos seus descendentes peruanos.

A planta é para o povo peruano um sinal de saúde, longevidade e fertilidade, sendo usada para uma série de aplicações medicinais.

A respeito do emagrecimento, este não era um problema dos povos indígenas, mas como a maca peruana tem a capacidade de trazer energia e disposição e aumentar o nosso metabolismo, se descobriu que usando-a da forma correta é possível perder peso.

Nesse artigo você vai saber como usar a maca peruana como uma poderosa arma para o emagrecimento, sem prejudicar a sua saúde e desfrutando de todo o potencial dessa planta impressionante.

 

Como a maca peruana emagrece

A maca é considerada um estimulador da tireóide por alguns especialistas em medicina alternativa.

Em seu livro, “A Dieta da Tireóide: Gerencie seu Metabolismo para Perda de Peso Duradoura”,  Mary J. Shomon observa que a maca é uma erva adaptogênica que pode ajudar com o aumento da energia no corpo.

Esse estimulante natural pode acelerar o metabolismo, queimando mais calorias e criando perda de peso ao longo do tempo.

Ainda assim, existe pouca indicação de que a maca, por si só, irá proporcionar uma alta taxa de perda de peso.

Porém, ela ajuda a aumentar a sua energia o que permite que você faça exercícios mais intensos de forma a acelerar a queima de gordura e o emagrecimento.

Se você apenas consumir a maca sem sair do sedentarismo, pode até engordar, mas se seguir as instruções anteriores, vai emagrecer muito mais rápido.

 

Como consumir a maca peruana

Cada pessoa tem um organismo diferente, e a maca peruana é uma planta forte e com atuação instantânea, não podendo ser consumida de qualquer forma.

Uma das coisas que se deve ter em mente é que como a maca peruana traz energia, não deve ser consumida próximo a hora de dormir, pois pode provocar insônia.

Outro detalhe importante é dosar a quantidade de maca peruana de acordo com o seu organismo, testando a dose que melhor se adéqua a você.

A maca peruana deve ser consumida, inicialmente, perto das grandes refeições, e na quantidade de 3 a 4 comprimidos por dia.

Caso você não se adapte a essa dose, reduza ou aumente de acordo com a sua individualidade.

Também poderá adicioná-la em suas receitas de sucos verdes, que são ótimos para quem quer perder peso.

Para além de ajudar no emagrecimento, a maca peruana tem outros benefícios tais como: combater a diabetes, aumentar a libido e a fertilidade, fortalecer o sistema imunológico, entre outros.

Para ver mais benefícios da maca e também receitas Clique Aqui.

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.