Como tornar o exercício físico um hábito saudável e duradouro

Dicas para tornar o exercício físico um hábito saudável e duradouro

É possível tornar o exercício físico um hábito saudável?  Há uma razão para tantas resoluções de ano novo começarem bem e depois acabarem antes do fim de janeiro. E não é que porque você simplesmente não tem o que é preciso. A ciência mostra-nos que há um caminho certo para construir hábitos duradouros. Siga estes passos para fazer do exercício físico um hábito saudável e duradouro.

Escolha as atividades que a fazem sentir-se feliz e confiante

Se o seu treino é desagradável ou faz você se sentir desajeitada, é improvável que continue por muito mais tempo. Não escolha atividades como correr ou levantar pesos no ginásio só porque acha que é o que você deve fazer. Em vez disso, escolha atividades que se encaixam no seu estilo de vida, habilidades e gosto pessoal.

Comece devagar para construir resistência

O objetivo de fazer exercício durante 30 minutos por dia, 5 vezes por semana, pode parecer bom. Mas qual é a probabilidade de você conseguir fazer isso rapidamente? Quanto mais ambicioso é o seu objetivo, mais provável será falhar e depois sentir-se mal com o desfecho. É melhor começar com metas de exercício simples que você sabe que pode alcançar. Ao atingir essas metas, você vai construir auto-confiança e resistência. Depois, pode passar para metas mais desafiadoras.

Torne o exercício automático com gatilhos

Os gatilhos são um dos segredos para o sucesso quando se trata de formar o hábito do exercício. Na verdade, pesquisas mostram que os profissionais mais consistentes confiam neles. Os gatilhos são simplesmente lembretes- uma hora do dia, lugar ou qualquer outra coisa que lançe uma reação automática. Eles colocam a sua rotina no piloto automático, pelo que depois não há nada em que pensar ou para decidir.

Como tornar o exercício físico um hábito saudável

O despertador toca e você está fora da porta para sua caminhada diária. Você deixa o trabalho ao fim do dia e vai direta para o ginásio. Encontre maneiras de construir gatilhos para que eles ocorram naturalmente ao longo do dia. Não esqueça, é vital tornar o exercício físico um hábito saudável, sinta-se em forma, sinta-se bem!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.