Como é morar em Coimbra Portugal

Coimbra

Coimbra está localizada na região central de Portugal, ela como várias cidades portuguesas é considerada histórica, mas também é universitária, pois, ela possui uma universidade famosa mundialmente que é a Universidade de Coimbra, uma das mais antigas do mundo que está funcionando a mais de 700 anos.

Em Coimbra Portugal é possível fazer quase tudo a pé, porém, o transporte público auxilia a chegar nas regiões mais afastadas. Para quem está planejando morar em Coimbra, aqui vão algumas dicas muito importantes.

Quanto custa morar em Coimbra Portugal?

Para as pessoas que vão morar em Coimbra Portugal para estudar serão necessários cerca de 500 euros mensais. Por exemplo, um alojamento em residência universitária tem o custo de 165,90 (quarto duplo) ou 264 euros (quarto individual).

Também é possível alugar um apartamento e dividir por essa média de valores, a maioria das moradias já vem com mobília.

O transporte público mensal em Coimbra custa em torno de 22 euros e os custos de alimentação para uma pessoa ficam na média de 150 euros, uma refeição na universidade custa 2,40 euros.

Uma refeição em um bar próximo a universidade custa entre 4 e 7 euros. Os custos com saúde para quem tem o seguro gratuito PB4, ficam entre 5 e 10 euros, variando de acordo com a consulta.

Melhores bairros de Coimbra em Portugal

Coimbra é uma bela cidade e os melhores bairros para morar são: Vale das Flores, Santa Clara, Solum e Celas. Para quem vai estudar na Universidade de Coimbra, as melhores opções são na cidade alta, a parte antiga de Coimbra ou próximo ao Jardim Botânico, uma região muito bonita.

Alugar um apartamento em Coimbra

Para conseguir alugar um apartamento em Coimbra, a dica é pesquisar nos sites das imobiliárias Century 21, Remax e Era, ou nos sites OLX ou Sapo. Um apartamento de um quarto é possível alugar por 230 euros com mobília e um apartamento de dois quartos fica em média 400 euros, dependendo do bairro escolhido.

Para quem vai estudar na cidade portuguesa, a residência universitária já tem todas as despesas incluídas (internet, gás, luz e água), essa é uma alternativa perfeita para quem quer economizar e viver a vida universitária em Portugal. Existem também as repúblicas, que ficam perto da universidade e são ideais para quem gosta de uma vida agitada.

Mercado de trabalho em Coimbra

O salário mínimo de Portugal é de 676,67 euros e mesmo não parecendo muito, é possível viver com esse valor de forma tranquila graças ao baixo custo de vida da cidade.

Para as pessoas que procuram emprego e pretendem morar em Coimbra Portugal, os sites Net Empregos e Sapo Emprego ajudam muito na busca por uma colocação no mercado de trabalho. Outra opção é pesquisar no Linkedin.

Pontos turísticos de Coimbra

Além de ser uma cidade universitária, Coimbra em Portugal tem muitos locais lindos para os turistas visitarem são eles: Universidade de Coimbra, Mosteiro de Santa Cruz, Mosteiro de Santa Clara a Velha, Mosteiro de Santa Clara a Nova, Sé de Coimbra, Portugal dos Pequeninos em Coimbra, Biblioteca Joanina em Coimbra e Conímbriga.

Universidade de Coimbra

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.