Como conseguir um bom emprego? explicamos tudo!

Mesmo em tempos de crise, não perca boas oportunidades de emprego.

Conseguir um bom emprego pode parecer tarefa impossível, contudo iremos dar umas dicas para contrariar esse aspeto. Quem está em busca de colocação no mercado ou interessado em trocar de emprego, deve ficar de olho no texto abaixo. Fique por dentro de dicas bem interessantes e que lhe ajudarão a conquistar um bom emprego. Vamos lá?

Dicas para conseguir emprego

Conseguir um bom emprego através das redes sociais

O Facebook é a maior rede social do mundo e não é exagero dizer que ela mudou a vida de muita gente. Contudo, quem está buscando novas oportunidades no mercado deve controlar as postagens. Envolver-se em temas polêmicos, postar comentários preconceituosos ou imagens de gosto duvidoso pode pôr tudo a perder. Escrever com erros de português é outra falta gravíssima. Se você é assíduo em postagens, analise bem o que publica para não se comprometer depois.

Você já deve ter ouvido falar na rede social Linkedin. O seu objetivo não é fazer amigos e sim, buscar contatos profissionais interessantes. Faça o cadastro e o atualize a cada mudança. Não se contente em fazer um cadastro básico. Torne-o atraente, registrando cursos e seminários que você participou. Procure seguir empresas que você considera importante e possam lhe ser úteis no futuro. Participe de grupos de profissionais, ampliando seus contatos.

Dicas para ter um bom emprego

Conseguir um bom emprego

QI (por indicação de alguém)

Há algum tempo ter um QI (quem indica) podia ser objeto de constrangimento. Agora não é mais. Ser indicado por alguém para um emprego significa bons contatos e bons relacionamentos. É interessante para a empresa ter em seus quadros um profissional com excelentes referências.

SITES DE EMPREGOS

Quem não possui contatos ainda, pode se cadastrar em sites de empregos. Anote os mais conhecidos:

– www.vagas.com.br e www.infojobs.com.br são gratuitos. Acesse-os e confira os seus serviços;
– www.catho.com.br é um dos mais conhecidos no Brasil. Acesse o link “produtos gratuitos” e confira ferramentas que irão ajudar você a conquistar a vaga dos seus sonhos.

Verifique quais empresas tem no seu site o link “trabalhe conosco”. Ali você pode cadastrar seu currículo via web com mais comodidade.

PREPARANDO-SE PARA AS ENTREVISTAS

Um currículo caprichado não basta para você conquistar a vaga. Prepare-se para a maratona de entrevistas que virão. Indagações sobre pontos fracos e os motivos que o levaram a sair do último emprego podem ser um pouco difíceis de responder. Ensaie as respostas antes. Seja firme e não hesite na frente na do recrutador.

FAÇA UM CURRÍCULO ATRAENTE

O currículo deve ser enxuto e contar com informações objetivas. Veja:

– Faça uma carta de apresentação. Ela irá ser o resumo do seu currículo. Inclua dados como nome, idade, formação, lugar de origem, trabalhos anteriores e telefone;

– No início do currículo descreva seu objetivo principal. Palavras mais formais ou difíceis vão deixar seu currículo com ar um tanto artificial.

Fique com o telefone sempre ligado. É muito irritante para os recrutadores tentar entrar em contato com o candidato e não conseguir. Pode até passar a impressão que a pessoa não está interessada.

NEGOCIANDO O SALÁRIO

Os tempos são de crise e exigir um salário acima das possibilidades da empresa é fora de questão. Seja flexível ao negociar a remuneração.
Não desista da sua meta. Batalhe pelo seu novo emprego a partir de agora!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.