Ideias1000.net

Reciclar e dicas para a saúde e bem-estar

Como conhecer pessoas novas

Conhecer pessoas novas é sempre uma experiência desafiante, seja mais introvertido ou extrovertido. Tem de, não só encontrar uma pessoa, como também estabelecer uma ligação para que as coisas aconteçam naturalmente e corram tão bem como esperado.

O primeiro passo para encontrar pessoas novas é simplesmente sair, seja para onde for. Fechado em casa as coisas não acontecem de todo. E há imensos locais onde pode conhecer pessoas.

Sair à noite para bares e discotecas

Experimente sair regularmente à noite, para uma discoteca. Este é um dos locais mais propícios para estabelecer amizades e quem sabe algo mais. Entre na discoteca, divirta-se um bocado e, caso veja alguém que lhe capte o interessa, aborde-a com um sorriso e um simples “olá”. Não comece logo com uma frase de engate porque dar para o torto, quanto mais simples a apresentação melhor. Quer aborde a pessoa na pista de dança ou ao balcão enquanto toma uma bebida, seja o mais natural possível e tudo correrá bem.

O seu bar favorito pode ser o seu próximo local de encontro, há lá sempre pessoas à espera de travar amizades ou iniciar relações. Quando desabafar acerca da sua vida com a empregada de balcão deixar de ser suficiente, saiba que tem sempre a pessoa sentada ao seu lado para se tornar seu amigo. Apenas escolha um tópico de conversa que ache adequado ao momento e descontraiam juntos durante algum tempo. Apenas não abusem da bebida enquanto conversam ou pode dar tudo para o torto num instante. 

A escola é também dos melhores sítios para conhecer pessoas, pois passa lá a maior parte da sua vida. Comece pela sua própria turma. É certo que têm as aulas por frequentar, mas aquela simples janela de oportunidade de falar com a pessoa enquanto a aula ainda não começou é perfeita, estabeleça contacto de forma simples e eficaz. Podem mesmo combinar sentar-se um ao lado do outro e depois falarem um pouco mais assim que a aula termine. A hora de almoço é igualmente perfeita para falarem; apenas sentem-se na mesma mesa e falem durante o almoço. Deverão ter bastante tempo para tal.

O local de trabalho, apesar do tempo em que estão ocupados, também pode ser muito bom para conhecer pessoas novas. As janelas de oportunidade acontecem um pouco tal como na escola; podem falar enquanto o horário de trabalho ainda não começou e, se forem pessoas de chegar cedo ao trabalho, ainda melhor. Aproveite ainda as pausas para o café, são uma altura bem descontraída e adequada para falarem. No final do turno, pode mesmo abordar o seu novo amigo e convidá-lo para ir tomar um copo ao bar local. Aí é que as coisas ficam bem mais interessantes, pois terão muito mais tempo para relaxar, conversar e quem sabe se essa saída não leva a algo mais pela noite adentro.

Conhecer novas pessoas e fazer amizades online

Quando chegar a casa, depois do trabalho, também poderá entrar num site de encontros, e dar resposta às mensagens que recebeu durante o dia em que esteve ausente. Poderá até consultar algumas dicas de como conhecer pessoas aqui.

Como conhecer pessoas
Conhecer novas pessoas

Como pode ver, ao longo da sua vida estará sempre inserido nalgum local onde estarão pessoas à sua volta à espera de serem abordadas, tudo o que tem de fazer é relaxar, respirar fundo, ser você próprio e estabelecer contacto. Desde que tenha charme e jeito para falar com pessoas, não existe grande margem de erro. Podem haver discussões e outro tipo de complicações, mas nenhuma relação é perfeita. É certo que há altura em que sim, as pessoas podem simplesmente não ser compatíveis, mas nunca vai saber até tentar. Na vida há que correr riscos, não há garantias de nada e as relações não excepção. Confie no seu coração, abra-se para as pessoas ao redor e verá que obter resultados positivos não é assim tão difícil como julga. 

Se não for suficiente, poderá encontrar aqui também outras dicas para conhecer pessoas novas: https://pt.wikihow.com/Conhecer-Pessoas-Novas

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *