Como acabar com as aftas definitivamente

Quem por norma padece deste desconforto que são as aftas, sabe o quanto seria importante acabar com as aftas definitivamente. Por norma, e dependendo do indivíduo em questão, os tratamentos aplicados em resultado do aparecimento de aftas concentram-se sobretudo em aliviar os sintomas, prevenir o aparecimento de novas feridas, e a diminuição da gravidade do surto.

Curar aftas da boca

Uma das “mezinhas” tradicionais para o tratamento das aftas, o uso de bicarbonato de sódio, apesar de aliviar a dor, acaba por prolongar a duração da afta, uma vez que actua destruindo as células nervosas responsáveis pela dor, mas acaba por, no processo, destruir também os tecidos saudáveis da mucosa.

Mezinhas para curar aftas na boca

Outra “mezinha” famosa pelos seus resultados e ausência de efeitos secundários conhecidos, é a utilização de fermentos lácticos (Saccaromyces Boulardii) que, segundo os relatos de quem usa não só aliviam a dor como acelera o processo de cura das aftas.

Em termos médicos, são utilizados anti-inflamatórios líquidos para bochechar, pomadas apropriadas ou injecções, que são aplicadas directamente sobre a lesão.
Está também a ser implantado em alguns consultórios odontológicos o tratamento por laser, uma técnica recente que tem tido bons resultados no alívio das dores e para o qual ainda não são conhecidas quaisquer contra-indicações.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.