As trilhas mais lindas do Brasil

Circuito Tucum

Viajar é muito bom e serve não só para se divertir, mas para relaxar e conhecer novos lugares e pessoas. Uma forma de viajar para conhecer todos os detalhes de determinado lugar é fazendo trilha que pode ser feita com moto, carro ou mesmo a pé.

Para as pessoas que buscam as trilhas mais lindas do Brasil para conhecer, aqui vão algumas de impressionar qualquer pessoa.

Trilhas mais lindas do Brasil

1 – Circuito Tucum, Ciririca e Agudo de Cotia: Para conhecer a Serra do Mar localizada no Paraná sem muita confusão, a dica é fugir dos pontos turísticos como o Pico do Paraná. O Tucum e o Camapuan são lugares que não recebem muitos visitantes, o que faz com que a trilha fique mais agradável e com menores chances de coisas chatas acontecerem, como falta de local para montar a barraca. Conforme a travessia avança, a vegetação muda para campos abertos e a trilha se torna mais íngreme. O acampamento é no Tucum. O caminho segue até Ciririca e vai para o Agudo da Cotia.

2 – Chapada das Mesas: Poços de cor azul-turquesa com água morna o ano inteiro, trilhas deliciosas entre torres de arenito avermelhado, cachoeiras e uma biodiversidade única fazem da Chapada das Mesas um lugar especial para fazer trilhas. Essa Chapada fica localizada na divisa entre o Maranhão e o Tocantins e vale muito a pena conhecer.

3 – Parque Nacional da Serra do Gandarela: Esse parque é um dos mais novos do Brasil. Ele está localizado a menos de 50 km de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. A Serra do Gandarela se tornou oficialmente um Parna em outubro de 2014, isso aconteceu depois de uma luta intensa entre entidades locais para preservar o local.

4 – Parque Nacional de Aparados da Serra: Esse parque se encontra na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, o bioma desse local é preservado e se encontra florestas de araucária, formando um belo cenário. As trilhas diárias são feitas por pessoas que querem conhecer um lugar magnífico.

5 – Vale do Pati, Bahia: O Vale do Pati, na Bahia é considerado o lugar mais bonito para fazer trilha. Ele fica localizado no Parque Nacional da Chapada da Diamantina, na Bahia. O lugar parece que foi feito sob medida para aquelas pessoas que adoram aventuras e contato com a natureza.

6 – Chapada dos Veadeiros, GO: A Chapada dos Veadeiros é conhecida por suas cachoeiras, cavernas, fauna e flora riquíssimas que atraem turistas do Brasil e do mundo o ano todo. Na Chapada dos Veadeiros, localizada em Goiás é possível encontrar diversas trilhas, como a trilha para a Cachoeira dos Cariocas, para a Cachoeira dos Cristais, Cachoeira do Rio Preto e muito mais.

Essas são apenas algumas das trilhas mais lindas do Brasil, pois, o nosso país é repleto de belezas naturais.

Chapada das Mesas

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.