As melhores praias do Algarve

Praia da Marinha na Lagoa

Portugal é sem dúvida o destino turístico do momento em todo o mundo, pois não apenas os europeus veem em Portugal uma opção diferente das super-conhecidas Londres, Paris e Berlim, entre outras, como os turistas do mundo todo, que conhecem os principais pontos turísticos europeus a exaustão, também querem experimentar tudo o que a Europa pode fornecer, como construções antigas, culturas, história que impactou o desenvolvimento do mundo, mas ao mesmo tempo ter novidades.

Mesmo antes disso, o Algarve já era ponto de enorme visitação de ingleses e alemães. Ao longo de 60 km de costa entre Lagos e Albufeira, encontramos muitas pequenas e belíssimas praias, assim como praias enormes também, para todos os gostos. Todas elas são repletas de falésias, e mares verdes e azuis com incrível transparência e beleza. É possível ver rochedos brotando do mar ou da areia, túneis, cavernas, arcos esculpidos como que por deuses, entre outras incontáveis atrações. Aqui diremos quais são as melhores praias do Algarve, para você aproveitar o melhor dessa região.

Praia da Marinha na Lagoa

 Além da praia da Marinha ser uma das mais bonitas da região, é uma das mais bonitas do mundo, de acordo com diversos sites especializados em turismo. Ela fica na cidade de Lagoa, e está no topo das lindas falésias. A natureza tratou de fazer belas esculturas nas pedras, para tirar o fôlego dos visitantes.

Praia da Falésia, em Albufeira

A Praia da Falésia, por ser entre belas falésias e o mar, é estreita, mais muito bonita. O contraste do laranja, com o azul profundo do mar e o branco da areia faz um efeito paradisíaco. Como essa praia é muito concorrida no verão, chegue cedo para conseguir um lugar.

Praia da rocha, em Portimão

Ao contrário da praia da Falésia, a praia da Rocha é enorme, sendo excelente para quem gosta de praticar esportes de praia, como beach soccer, vôlei, futevôlei entre outros, ou de fazer uma caminhada ou um passeio. A praia tem um quilômetro de extensão, e é bem larga, tendo ainda espaço para excelentes bares e restaurantes de praia. 

Dona Ana, em Lagos

Dona Ana também é uma das praias mais lindas em todo o mundo e está localizada em Algarve. Além da exuberância de sua natureza, com lindas pedras e falésias contrastando com a pequena e maravilhosa baía, a praia dá a visão paradisíaca de um mar transparente e com tons de verde e azul. A grande vantagem dessa praia é o fácil acesso, já que é possível andar a pé do centro dos Lagos até ela.

Praia do Camilo, em Lagos

Outra belíssima praia de Lagos é a do Camilo, que é rodeada por falésias, e pode ser acessada por uma escadaria. A praia é como uma joia em meio às pedras, e como é dividida ao meio por elas, o acesso de um lado para o outro se dá por meio de um túnel entre as rochas.

Praia da Falésia

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.