As melhores ilhas de Portugal

Ilha da Madeira

Portugal é um belo país e dispõe de muitas atrações para quem quer clima de inverno, cultura, vinhos, bibliotecas e livrarias, museus, construções do medieval, passando pelo barroco e chegando ao moderno, cidades para todos os gostos, montes belíssimos, sítios mais calmos e bonitos no interior, entre outros.

Portugal dispõe também de belas ilhas, para quem quer sol, praia e outras belezas encontradas nelas. Muitas são originárias da época das grandes navegações e outras, são mais próximas da costa continental. Aqui você vai conhecer um pouco mais sobre as melhores e mais requisitadas ilhas portuguesas, assim como as suas atrações e o que as tornam algumas entre as melhores do mundo.

Ilha terceira

Localizada no arquipélago dos Açores, a ilha terceira não apenas tem grande potencial turístico, como também pratica a agricultura. Em Angra do Heroísmo, cidade da ilha, podemos encontrar uma belíssima arquitetura colonial. Além disso, temos belas praias e muito sol. O passeio pelo Algar do Carvão e pela Gruta do Natal são destaques da Ilha Terceira. Para quem gosta de história e arquitetura, temos ainda a fortaleza do Castelo de São João Batista, local de grandes batalhas entre portugueses e espanhóis.

Ilha do Pico

A Ilha do Pico é a segunda maior ilha de todo o arquipélago dos Açores. A localização geográfica da ilha é no atlântico norte. O nome da ilha não é por acaso, pois apesar de se imaginar que uma ilha, por ter litoral possa ser um local onde prevaleçam as baixas altitudes, é nessa ilha onde está localizada a maior montanha de Portugal. A caminhada até o cume do Pico é de duas horas e lá você poderá ver um absurdo e magnífico por do sol. Existe também a visão de outras ilhas, como Faial e São Jorge. Outra incrível atração da ilha é uma gigantesca piscina de água salgada, usada em competições de nado e lazer.

Ilha Flores

Ainda nos Açores, a Ilha das Flores, a Ilha Amarelo Torrado ou das Flores tem esse nome por causa da abundância de flores multicoloridas. A ilha tem vales baixos, picos elevados, uma coluna impressionante de basalto, a famosa Rocha dos Bordões, e incríveis lagos vulcânicos, com suas águas espelhadas. Belas cachoeiras também não faltam na Ilha das Flores.

Ilha da Tavira

A Ilha da Tavira está sempre ocupada em dias quentes, que são muito comuns. Para chegar à ilha é preciso pegar um barco que sai de Tavira ou do cais das Quatro Águas, ou por meio de uma ponte saída da aldeia de Pedras Del Rei. Além de belas dunas, você encontrará restaurantes e bares com ótima comida praiana.

Ilha da Madeira

Uma das ilhas mais famosas e lindas do mundo, a Ilha da Madeira começou a ser colonizada no século XV, sendo conhecida por sua beleza e por seu vinho. Os aquedutos Levadas e a belíssima igreja da Madeira são também da mesma época. Vale muito a pena visitar essa ilha.

Ilha da Tavira

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.