Ideias1000.net

Reciclar e dicas para a saúde e bem-estar

6 Restaurantes com take-away e comida tradicional no Porto

Restaurante
Cufra

Os restaurantes com take-away e comida tradicional no Porto em Portugal dobraram seus serviços, pois, devido à pandemia do Coronavírus, as pessoas só podem sair de casa se for extremamente necessário, por isso, a melhor opção é pedir comida a domicílio.

Para quem mora no Porto e está em quarentena, indicação que deve ser seguida por todos, aqui vão alguns restaurantes com take-away e comida tradicional portuguesa.

6 Restaurantes com take-away e comida tradicional do Porto

Cufra – Esse restaurante é um clássico da comida tradicional portuguesa e portuense. O restaurante Cufra localizado na Avenida Boavista 2504, Porto, conta com um amplo espaço para receber seus clientes, porém, atualmente só está trabalhando com take-away. O horário de funcionamento é de 12:00 ás 15:00 e das 18:30 ás 21:00.

Veja Também:

Coronavírus COVID-19: O que é e como se prevenir

5 Restaurantes tradicionais classificados como “Porto de Tradição”

10 Melhores restaurantes com ambiente romântico no Porto

Madureira’s – Este restaurante é especializado em comida típica portuguesa, sendo que um dos principais destaques do menu é o bacalhau da casa. Nos tempos que estamos vivendo de Covid-19, esse restaurante localizado na Avenida Rodrigues de Freitas 1, Porto, também só está trabalhando com entrega a domicílio. No Tripadvisor quem comeu neste restaurante diz que a comida é deliciosa.

Assador Típico – Essa casa tem mais de 30 anos e é especializada em comida tradicional portuguesa. O Assador Típico se localiza na Rua Manuel II 18, Porto. Atualmente ele funciona somente com take-away.

Restaurante Ginjal – Mais um restaurante muito popular por sua culinária tradicional portuguesa, onde se destacam as “Tripas à moda do Porto”. Esse estabelecimento está localizado na Rua do Bonjardim 726 (próximo do JN).  No momento também só está trabalhando com entrega de comida a domicílio.

O Take-Away do Restaurante Ginjal está em funcionamento, todos os dias das 12 horas às 15 e das 19 às 21 horas. Porém não tem previsão para abrir as portas e receber seus clientes para comerem na casa.

Três Tempos – Localizado na Rua Egas Moniz 144, Porto, o restaurante Três Tempos oferece todos os dias pratos tipicamente portugueses. Uma especialidade é o arroz de pato. Nos sites esse restaurante é elogiado por disponibilizar uma comida caseira portuguesa saborosa.

BB Gourmet – Com a crise do Covid-19 os três restaurantes BB Gourmet localizados em Antas, Maiorca e Bolhão, no Porto foram fechados e estão funcionando apenas por meio de take-away. O funcionamento é de segunda-feira a domingo das 8 horas ás 21 horas. Para pedir comida neste restaurante, basta acessar a loja online que fica no endereço:  https://www.bbgourmetonline.com

Esses são apenas 6 restaurantes do Porto com take-away, mas são muitos mais, pois, não só em Portugal como em todo o mundo os restaurantes estão sendo fechados para evitar a contaminação do Coronavírus.

Mesmo os restaurantes tendo muito cuidado com a comida e a entrega, a dica é quando o entregador chegar, ficar pelo menos um metro longe dele, depois tire as embalagens da comida e jogue fora e higienize as suas mãos.

Como evitar o contágio do Coronavírus

Ficar em casa – A dica mais importante para evitar contrair o vírus do Coronavírus que causa a Covid-19 é ficar em casa, pois, assim evita que as pessoas contraiam o vírus ou que transmitam para outras. Só saia de casa se precisar realmente.

Contato físico – É essencial também evitar o contato físico, como beijos, abraços e apertos de mão, pois, as gotículas que saem da boca de uma pessoa contaminada podem chegar a quem está saudável.

Lavar as mãos – É fundamental lavar as mãos com água e sabão ou sabonete quando estiver em casa, caso esteja em algum lugar que não tenha água ou sabão, higienize as mãos com álcool gel. Quando espirrar ou tossir cubra a boca com o braço, jamais com as mãos.

Restaurante Ginjal Take-Away comida para fora

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *