Ideias1000.net

Reciclar e dicas para a saúde e bem-estar

5 Trilhas de moto para iniciantes

5 Trilhas de moto para iniciantes

Começar no mundo das trilhas requer alguns cuidados, desde a escolha da moto certa até o equipamento completo de segurança para garantir a proteção do passeio. Depois, é preciso escolher as trilhas mais fáceis que são as indicadas para os iniciantes.

Antes de escolher a trilha de moto que fará, o iniciante deve observar algumas coisas como: a distância que será percorrida, porque no começo não é indicado se aventurar em trilhas muito longas, para não se cansar e não conseguir terminá-las.  Outro ponto importante é escolher trilhas que não tenham muitos obstáculos como: pedras, trechos íngremes e áreas de difícil acesso.

5 trilhas de moto para iniciantes

1 – Cachoeira do Telésforo, Conselheiro Mata, Minas Gerais: Localizado em uma saída da MG-220, essa trilha é considerada fácil pelos trilheiros, tendo apenas alguns detalhes que devem ficar atentos. Entre eles é possível citar os buracos logo no início da trilha e as pedras soltas ao longo de quase 17 km de percurso.

2 – Serra do Japi, Jundiaí, São Paulo: Essa trilha é de nível fácil em São Paulo, o percurso de estrada de terra pela Serra do Japi é ideal para quem está começando. Com pouco mais de 37 km de percurso, a estrada possui uma cachoeira incrível usada para relaxar no meio do caminho.

3 – Serra do Cipó, Trilha Sete Rios, Jaboticatubas, Minas Gerais: A Serra do Cipó em Minas Gerais é uma mistura de trilhas e estrada. Ela passa por 6 das 7 travessias de rio que precisam ser observados antes de começar o trajeto. As épocas de chuva não são as mais indicadas para fazer trilhas. Apesar de ser considerada fácil, nesta serra é preciso ter cuidado com as curvas que são fechadas e com alguns trechos que possuem galhos e raízes pelo caminho e também pequenas valas.

4 – De Extrema a Monte Alegre do Sul, São Paulo: Entre as trilhas de moto para iniciantes, uma que se destaca é a que começa em Extrema e vai até Monte Alegre do Sul, em São Paulo. Ela conta com um percurso mais longo e perfeito para quem está preparado para algumas paradas no caminho. Ela é uma trilha de MotoCross considerada fácil para quem está iniciando. Com tempo sem chuvas é um caminho tranquilo, com alguns lugares mais complicados próximos ao Parque dos Sonhos.

5 – Jalapão, Formosa do Rio Preto, Bahia: Embora seja uma das trilhas de moto para iniciantes, Jalapão em Formosa do Rio Preto, na Bahia é um pouco mais difícil por causa do seu tamanho. São 112 km de trilha de MotoCross  em uma rota de conexão entre a Chapada Diamantina e o Jalapão. O percurso é tranquilo em praticamente todo o tempo, com exceção de alguns trechos de areia fofa que necessitam de mais cuidado.

Serra do Japi, Jundiaí, São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *