3 máscaras caseiras de beleza

Para tratar bem do seu corpo, não é preciso, necessariamente, gastar muito dinheiro. A terra oferece-nos muitos recursos valiosos para poder usar também na sua pele. Deixamos aqui alguns truques caseiros que são fáceis de experimentar em casa e fazem bem à sua pele.

A função de uma máscara é a limpeza e hidratação da pele, onde deve permanecer durante algum tempo, dependente do tipo de máscara que quer aplicar.

1. Máscara de hidratação para o rosto

Ingredientes:

• 1 gema de ovo;

• 3 colheres (sopa) de mel.

Preparação:

Para melhorar a hidratação da pele do seu rosto, junte a gema de ovo e o mel. Coloque a mistura sobre o rosto previamente limpo. Deixe atuar durante cerca de 10 minutos e retire tudo com água morna.

2. Máscara de firmeza para o rosto

O aloé vera é muito usado em cremes para o rosto e corpo. Esta planta, com os melhores benefícios para a nossa saúde, ajuda a fortalecer, regenerar e revitalizar o cabelo, e regenera as células, melhorando toda a pele. Pode preparar esta máscara em casa, utilizando as folhas desta planta.

Ingredientes:

• Aloé vera.

Preparação:

Corte uma folha de aloé vera ao meio e retire a polpa (que é uma espécie de gel) com a ajuda de uma colher. Misture-a com um pouco do seu creme hidratante e coloque esta mistura no rosto. Evite a zona do contorno de olhos. Deixe a polpa no rosto durante cerca de 10 minutos e a seguir retire-a com água morna.

3. Máscara para cabelo seco

No verão, o cabelo costuma estar mais seco por causa do Sol, praia e mar. Se for o seu caso, experimente esta máscara que ajuda a hidratar o seu cabelo.

Ingredientes:

• 1 abacate;

• 1 gema de ovo;

• 2 colheres de azeite ou mel.

Preparação:

Triture o abacate, que deve estar maduro. A seguir, misture a polpa com uma gema de ovo e as colheres de azeite ou mel. Aplique a substância bem misturada no cabelo e cubra-o com uma touca ou papel de alumínio. Deixe atuar durante cerca de 30 minutos. Depois deste tempo, retire o produto do cabelo com água morna e lave-o como habitualmente.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.