10 Principais passeios em Porto, Portugal

Livraria Lello

Viajar é sempre bom, e um dos destinos mais procurados é a cidade do Porto em Portugal, que é uma das mais populosas do país e também uma das mais ricas em belezas e cultura, com suas ruas apertadas bem no estilo português o lugar atrai visitantes de todo mundo.

O que não deixar de fazer em Porto, Portugal, é a dúvida de quem passa por lá, pois, é preciso de pelo menos uma semana para poder conhecer um pouco dessa cidade que tem muitas atividades interessantes, sendo assim, para você não perder nada separamos os 10 principais passeios em Porto, Portugal.

10 Principais passeios em Porto, Portugal

Visitar a Livraria Lello

Quem gosta de livros não pode deixar de visitar a Livraria Lello de Porto, uma das melhores do mundo que ficou muito famosa e atualmente cobra uma taxa para os visitantes. Quem visita a livraria tem que enfrentar uma fila que vale super a pena levando em conta o que pode encontrar.

Passeio de bicicleta

Alugar uma bicicleta e fazer um passeio às margens do Rio do Douro é uma das melhores opções turísticas de Porto, em Portugal, o passeio pode passar pelo Farol de Felgueiras e terminar na Praia do Carneiro. As belas paisagens ficam para sempre na memória de quem passa por lá.

Experimentar o típico sanduíche portuense à francesinha

Todos que visitam a cidade do Porto não podem deixar de experimentar o sanduíche portuense à francesinha, uma iguaria local que pode ser encontrada em quase todas as lanchonetes da cidade.

Visitar a Fundação Serralves

Para os amantes de arte a Fundação Serralves é o destino certo de quem visita Portugal, o lugar conta com o Museu de Arte Contemporânea e belos jardins.

Atravessar a Ponte D. Luís I

Cartão postal de Porto, quem visita a cidade deve atravessar a Ponte D. Luís I que tem uma das mais belas vistas do Rio Dourado, conta com dois andares e liga Porto a Nova de Gaia.

Provar vinhos do Porto nas caves

Não tem como visitar Porto sem provar seus famosos vinhos, são muitas as gaves para degustar, onde pode também conhecer um pouco da fabricação dos vinhos e da história da cidade.

Desfrutar das noites

Especialmente no fim de semana as noites de Porto são bem movimentadas, com destaque para a Rua da Galeria de Paris e arredores onde fica grande parte dos restaurantes e bares, e onde os turistas podem comer bem, tomar chopp e dançar.

Passeio de carro pelo Vale do Douro

Fazer um passeio de carro pelo Vale do Douro não pode faltar no roteiro da viagem por Portugal, pois, essa é uma região muito linda, nesse passeio deve passar por Amarante, Distrito de Porto e atravessar a ponte setecentista sobre a Igreja e o Convento de São Gonçalo e o rio Tâmega.

Reserva Natural das Dunas de São Jacinto

 Os turistas que curtem trilhas e gostam de natureza não podem deixar de visitar as Dunas de São Jacinto que é recheada de paisagens incríveis.

Capela do Senhor da Pedra

Os mais religiosos precisam passar pela Capela do Senhor da Pedra que foi erguida no século XVII sobre um rochedo junto ao mar, sendo que, em alguns dias é possível praticar surf e outros esportes aquáticos.

Fundação Serralves

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.