Picolés caseiros que ajudam a manter o peso

Picolés caseiros em sua dieta

Que uma dieta precisa ser rica em frutas todos sabem, mas o difícil é manter o consumo diário, principalmente sem enjoar.

Uma boa opção são os picolés caseiros de frutas, que além de deliciosos e refrescantes são grandes aliados à dieta, pois feitos com frutas naturais são light podendo facilmente substituir os doces, sendo uma excelente opção de sobremesa.

São também indicados para as crianças que têm dificuldades de comer frutas, podendo assim inserir o alimento em sua dieta de uma forma divertida e gostosa.

Para ajudar a sua criatividade veja abaixo algumas dicas de picolés caseiros.

Picolés saudáveis ajudam
a manter a forma

Picolé cremoso de morango

Para preparar o picolé cremoso de morango você vai precisar de iogurte desnatado, pedaços de morango e adoçante a gosto.

Bata tudo no liquidificador. Coloque a mistura em potinhos ou em forminhas de gelo e espete um palito de sorvete. Leve ao freezer por algumas horas.

Para variar você pode substituir o morango por outras frutas como a manga, por exemplo.

Picolé de Pedaços de Frutas

Uma forma diferente de comer a salada de frutas é fazendo o picolé com ela. Basta que corte pequenos pedacinhos de várias frutas como morango, manga, kiwi ou outras a sua escolha (use a criatividade) e as distribua em vários potinhos ou forminhas. Cubra com um suco a sua preferência (manga, laranja ou até água de coco) e leve ao freezer por algumas horas.

As crianças vão adorar!

Picolé de kiwi

Para o picolé de kiwi basta que corte a fruta em vários pedacinhos. Coloque-os em forminhas de gelo, de sorvete ou potinhos. Jogue suco de kiwi por cima para cobrir as frutas e leve ao freezer. Após algumas horas você terá uma sobremesa light, bonita e capaz de saciar o apetite.

Kiwi com iogurte

Uma variação diferente é combinar o Kiwi com iogurte de morango. Você pode cortar o kiwi em pedaços maiores espetá-los no palito, passá-los pelo iogurte e levá-los ao freezer. Se preferir pode também cortar a fruta em pedacinhos, colocar nos potinho e jogar o iogurte por cima. As duas versões ficam prontas em algumas horas e ambas são deliciosas.

Picolé tricolor

Para um picolé de sabores e surpreender as crianças ou os seus convidados faça esta sobremesa que deve ser preparada em três partes:

– Separe um pouco de kiwi, manga e morango e bata cada fruta separadamente com um pouquinho de água até formar um purê bem homogêneo e os coloque em vasilhas separadas.

– Em uma forminha ou copinho coloque uma porção da primeira fruta, espete o palito e leve ao congelador.

– Depois de um tempo, retire do congelador e acrescente a mistura da segunda fruta.

– Repita o procedimento para a última mistura de fruta e leve ao congelador novamente.

Picolé de frutas vermelhas com iogurte

Para fazer o picolé você vai precisar de um pouco de iogurte, frutas vermelhas (morango, framboesa e amora) e água.

Bata no liquidificador as frutas vermelhas com a água.

Coloque em forminhas ou potinhos intercalando um pouco da mistura e uma camada de yogurte.

Espete o palito e leve ao freezer ou congelador por algumas horas.

Picolé de morango

Para o picolé de morango ou outra fruta, basta fazer o suco da fruta batendo-as com um pouco de água. Use um pouco de adoçante se for preciso. Coloque em forminhas, espete o palito e leve ao freezer. Para incrementar, pode cortar pequenos pedaços da fruta e colocar dentro do suco antes de levar ao freezer.

Melancia no palito

Quer uma sobremesa divertida? Corte a melancia em pedaços triangulares e espete um palito. Leve ao freezer ou congelador por algumas horas. As crianças adoram.

Deixe um comentário com a sua dica!