Dicas de saladas, sucos e sopas para emagrecer

Para perder peso de forma saudável

Emagrecer: Todos sabem que as estrelas do cardápio são mesmo as frutas, as verduras e os legumes já que garantem a reposição das  vitaminas e minerais ao organismo, além de possuírem ação antioxidante.

Juntas estas vitaminas estimulam o fígado a produzir enzimas capazes de destruir as toxinas, que em excesso inflamam as células favorecendo o ganho de peso. Isto sem falar das fibras destes alimentos que ajudam o organismo a responder melhor às dietas.

É possível ainda consumir estes alimentos na sua forma líquida como sucos e sopas. Desta forma eles têm poder diurético ajudando o corpo a desinchar.

Em saladas eles contribuem para a mastigação aumentando a saciedade do organismo, diminuindo os níveis de açúcar e gordura no sangue.

Se preferir acrescente linhaça triturada nas frutas, nos sucos e nas saladas pois ela estimula o funcionamento do intestino. E ainda ervas como o gengibre, cúrcuma, pimenta vermelha que são excelentes para acelerar o metabolismo.

Lembrando ainda que para ajudar a emagrecer as folhas verdes das verduras possuem ácido fólico que além de ajudarem a diminuir a compulsão por doces contribui no tratamento de certas anemias; reduz o risco de mal de Alzheimer; ajuda a prevenir doenças cardíacas e derrame; controla a hipertensão e previne a queda de cabelo e unhas.

Abaixo temos uma dieta composta apenas por sucos, saladas e sopas mas que por possuir baixas calorias, deve ser seguida apenas por quatro dias. Aliás, tempo mais que suficiente para você secar!

EMAGRECER COM A DIETA DE QUATRO DIAS

CAFÉ DA MANHÃ

Opção 1

Suco energético mais 4 amêndoas.

Receita do suco – Bata no liquidificador 1 cenoura, 1 maçã, 1 limão inteiro (polpa e casca), suco de 2 laranjas, 1 colher (sobremesa) de linhaça e 1 pedaço pequeno de gengibre sem a casca e gelo a gosto. Coe se achar necessário.

Opção 2

Suco desintoxicante + 2 nozes.

Receita do suco – Bata 1 xícara (chá) de uva Itália, 3 kiwis, 1 laranja-lima inteira, 1 colher (sobremesa) de linhaça e 1 copo (150 ml ) de água gelada.

LANCHE DA MANHÃ

Opção 1

1/2 papaia com 1 colher (sopa) de linhaça triturada.

Opção 2

Suco diurético: bata 1 fatia grande de melão com 1 colher (sopa) de linhaça triturada e água gelada.

ALMOÇO

Opção 1

1 prato fundo de sopa de vegetais ou de tomate.

Opção 2

Salada refrescante.

Receita: Folhas frescas à vontade (alface roxa, agrião, rúcula); 3 colheres (sopa) de grão-de-bico e 1 palmito temperados com 1 colher (sobremesa) de azeite, sal, limão e 1/2 colher (café) de pimenta dedo-de moça picada.

LANCHE DA TARDE

Opção 1

Suco antioxidante + 4 amêndoas.

Receita: Bata 2 fatias grandes de melancia com 1 pedaço de gengibre e 3 folhas de manjericão fresco.

Opção 2

Suco anti-inflamatório + 2 nozes.

Receita: bata 1 rodela grossa de abacaxi com folhas de hortelã e água gelada.

JANTAR

Opção 1

Um prato fundo de sopa de tomate ou de abóbora.

Opção 2

Salada antigordura.

Receita: Folhas verdes à vontade, 5 tomates-cereja, 1 cenoura ralada e 3 colheres (sopa) de atum light temperados com 1 colher (sobremesa) de azeite, sal, limão e 1/2 colher (café) de pimenta dedo-de moça picada.

CEIA

Opção 1

4 amêndoas.

Opção 2

2 nozes (4 metades).

RECEITAS DE MOLHOS

Agora para deixar os pratos ainda mais saborosos vejam cinco opções de molhos para acompanhar as saladas.

Molho básico de 90 calorias: 3 colheres (sopa) de suco de limão, sal a gosto e 1 colher (sopa) rasa de azeite.
Molho de iogurte de 45 calorias: 4 colheres (sopa) de iogurte desnatado, 1/2 pepino, folhas de hortelã, sal e orégano.
Molho rosé de 50 calorias: 3 colheres (sopa) de iogurte desnatado, 1 colher (sopa) de catchup e 1 colher (sopa) de mostarda.
Molho de laranja e gengibre de 80 calorias-  Suco de 1 laranja batida com 1/2 cenoura pequena e gengibre a gosto.
Molho de rúcula com manga de 20 calorias: 5 folhas de rúcula picadinhas misturadas com 1 colher (sopa) de manga, suco de 1 limão, sal e orégano a gosto.

Estas foram as dicas de hoje, que tal deixar um comentário!

2 Comments

  1. Bernardete de Moraes 22 janeiro, 2016
  2. Bernardete de Moraes 22 janeiro, 2016