Dicas de Maquiagem para Usar na Escola

Dicas de Maquiagem para Usar na Escola – Passo a Passo

As mulheres usam maquiagem em todas as ocasiões do dia a dia, pois ela é capaz de embelezar qualquer rosto, bastando apenas usar os produtos certos. As adolescentes adoram maquiagem, no entanto, elas têm receio de usá-la na escola. A boa notícia é que a maquiagem pode ser usada na escola, só é preciso ter cuidado com as cores e com a quantidade de produtos usados.

Dicas de maquiagem para usar na escola

Lábios – Os lábios das estudantes não podem receber cores escuras, afinal de contas, elas vão para o colégio aprender e não a uma festa, por isso o indicado é aplicar nos lábios, um gloss de cor bonita, como rosa, pêssego, laranja ou lilás, se preferir, use apenas um gloss transparente.

Rosto – Por terem os rostos bem jovens, as estudantes não necessitam de corretivo, só nos casos de muitas manchas ou olheiras. Para as meninas a melhor opção é usar uma base ou primer com a mesma tonalidade da pele, pó translúcido, para tirar a oleosidade da maquiagem e o blush pêssego, rosa ou salmão, para as mais claras e tons terrosos, bronze e berinjela para as mais escuras.

Olhos – As estudantes estão liberadas para usar nos olhos, máscara de cílios, lápis azul, verde ou preto e sombras iluminadas, nas cores pérola, dourada, prata e tons claros de lilás, verde, azul, pêssego e rosa.

Passo a passo de maquiagem para usar na escola

1 – Lave o rosto com um sabonete neutro ou específico para sua pele e aplique um hidratante.

2 – Espalhe base ou primer em todo o rosto

3 – Delineie os olhos com um lápis preto ou azul e aplique apenas uma camada de máscara de cílios.

4 – Nas pálpebras, aplique duas sombras, a primeira rente à raiz dos cílios e a outra no restante das pálpebras e na parte de baixo dos olhos. Em seguida esfume as duas sombras. Opte por uma sombra em tom perolado e outra cremosa.

5 – Nas maçãs do rosto, aplique um blush em tom terroso ou rosado.

6 – Em todo o rosto, passe pó translúcido, que a deixará mais bonita e durável.

7 – Finalize com um gloss de cor clara nos lábios ou transparente.

É importante que todas as adolescentes entendam que a maquiagem pode ser usada na escola, mas é preciso ter moderação, pois o excesso de maquiagem deixa as garotas com aparência mais velha e muitas são até são proibidas de assistir as aulas. Outra coisa muito importante é escolher produtos de maquiagem que não fazem mal, tenha preferência pelos antialérgicos e os minerais.

Maquiagem para usar na escola

Então se é uma estudante que adora estar bonita e produzida na escola, siga o passo a passo acima de uma bela maquiagem para usar na escola, não se esquecendo de escolher sempre cores claras, mesmo que as aulas sejam à noite, porque e, exagero é um sinal de desrespeito com as outras pessoas do colégio e com si mesma. Se for muito nova, use apenas um batom clarinho ou um gloss incolor. Quando chegar da escola retire toda a maquiagem.